Você resiste a um brigadeiro?

Se for lindo como estes então…hum, não dá para resistir!!!
Brigadeiro

Brigadeiro de colher
Brigadeiro trufado
Brigadeiro branco Não vai dá para esperar até ter uma festinha para saborear essa delícia da culinária brasileira (depois de salivar vendo essas fotos não dá mesmo!!!). Aliás, engana-se quem pensa que brigadeiro é apenas um docinho de festa, ele também pode ser servido como sobremesa e até ser dado como presente, basta usar a criatividade (ou fazer como eu, buscar inspirações na internet).

Compre uma bonita caixa. Prepare vários tipos de brigadeiros: tradicional, branco, passado no côco, açúcar granulado, em nozes trituradas…coloque-os em bonitas forminhas. Arrume-os na caixa e dê de presente. Com certeza vai fazer o maior sucesso!

Brigadeiros de presente
Presente diferente
Confira abaixo a receita de Brigadeiro tradicional:

Você vai precisar de:
1 ½ xícara (chá) de leite condensadoPreto e branco
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de chocolate granulado
Manteiga para untar as mãos

Modo de Preparo
Em uma panela, misture o leite condensado, o chocolate e a manteiga. Deixe cozinhar no fogo médio, mexendo sempre, até que apareça o fundo da panela. Despeje em um prato e deixe esfriar.  Unte as mãos com manteiga, pegue uma porção do brigadeiro, modele uma bolinha e passe-a no granulado.

Ou, se preferir, distribua o brigadeiro em potinhos, para comer com colher.

brigadeiro_de_colher Saiba como preparar a receita aqui.

Ai, ai…depois de vê tanta delícia, o jeito é correr para a cozinha e preparar esse doce tão saboroso, fácil de preparar e que com toda certeza agrada a muita gente. E você? Vai resistir a um brigadeiro?
Forte abraçoPara meditar:

As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma, e saúde para os ossos (Provérbios 16:24)

Comentários