Criatividade

Existem mulheres que tem o dom natural de ser criativa. Num estalar de dedos elas deixam uma mesa bonita, preparam lindos arranjos, conseguem deixar uma lata de leite linda e por aí vai. Perto delas até nos consideramos sem talento não é mesmo?

Mas, se ao invés de nos compararmos com elas, nos dedicarmos e tirarmos da nossa cabeça o pensamento de “eu não sei fazer isso”ou “eu não tenho talento para fazer aquilo” podemos fazer coisas lindas também.

Podemos criar, reciclar, aproveitar o que temos em casa e fazer coisas lindas como essas que encontrei navegando pela internet. Confira:

Casca de ovos, quem diria que dariam lindas velas?
Casca de ovo
Latas de leite ou de achocolatado se transformam em graciosos vasinhos para flores, basta aplicarmos duas tiras feitas de tecido ou um bonito papel de presente. Podemos aproveitar essa ideia para fazer porta trecos.
Latas Vasinhos feitos com garrafinhas de molho de pimenta pintadas. Para quem tem um restaurante ou lanchonete e até para quem está organizando uma recepção, essa é uma ideia bem criativa para arranjos das mesas. Com certeza vai chamar atenção pela criatividade e charme.
Frasquinhos de pimenta ou molho inglês Pense duas vezes antes de jogar os vidros de conservas fora, eles podem se transformar em lindos vasinhos como estes da foto. Basta aplicar uma cordinha de sisal. Achei o máximo!
Vidros de conservaVai fazer um jantar romântico para o seu marido? Utilize taças como cachepôs para velas. Veja só que lindo efeito!
Taças
Pois é, nós mulheres precisamos ser criativas. Talvez você ainda continue pensando que não tem jeito para fazer essas coisas, mas se você pedir a Deus direção e sabedoria e se esforçar para aprender, você vai conseguir fazer.

Eu também não tenho jeito para muitas coisas, mas a internet está aí, cheia de blogues, sites, imagens e dicas que podem nos auxiliar, basta que a gente pesquise.

Pode ser que na primeira vez saia “meia boca”, mas com tempo iremos nos aperfeiçoar. Tudo na vida é uma questão de hábito.

Para meditar:
“a pessoa (mulher) sábia está sempre ansiosa e pronta para aprender” (Provérbios 18: 15 – Tradução na Linguagem de hoje)

Comentários