O sapato certo

SapatosAltos A escolha certa dos sapatos é um dos detalhes que colaboram para a transformação de uma mulher. Mas há uma regra básica que funciona para qualquer look: o calçado deve complementar a roupa, e não competir com ela.
Caso você vista peças monocromáticas, pode apostar  num sapato cheio de personalidade, colorido ou com detalhes. Os vestidos estampados caem bem com uma sandália básica.
Para não errar na combinação, confira quais cores de roupa ficam melhor com alguns dos tons mais tradicionais de sapatos:

Caramelo – Fica melhor com tons terrosos claros, azul, bege, marfim ou branco.
Dourado – Use com verde, vermelho, marrom, preto e até branco.

MODA-CALCADOS-COLECAO-VERAO-2010Marfim – Branco, offwhite e tons pastéis.

Marrom – Vá de bege, caramelo, marfim, tons terrosos, laranja e verde.

Prata – Tons pastéis,branco, preto, cinza, azul e roxo.

Preto – Apesar de combinar com tudo, deve ser evitado junto a roupas de tons pastéis, a não ser que o preto esteja inserido em algum detalhe da produção

Cuidado com os saltos altos
Eles nos deixam mais elegante. Mas podem prejudicar nossa saúde!


Crysalis
Segundo uma ortopedista da Universidade Federal de São Paulo, desconfortos e dores são causados pela pressão exercida na ponta dos pés. “A utilização dos sapatos de saltos altos reduz a participação do calcanhar na sustentação do corpo, aumentando proporcionalmente a pressão embaixo do dedão e do segundo dedo”, explica. Segundo a ortopedista, o salto recomendado para uso diário deve ser quadrado, para garantir a estabilidade, e ter no máximo 4 centímetros. sicc-moda-verao-2011-lancamentos-satryani-01Mas, se você não abre mão do salto alto, confira as dicas para cuidar da sua saúde sem perder a elegância:
    1. Compre calçados no final da tarde, quando os pés costumam estar inchados. 
    2. O sapato deve ser confortável desde a hora da compra. Comprá-lo achando que depois vai alargar é um erro. 
    3. Priorize o conforto que o modelo propicia, e não sua aparência. 
    4. Alongue a parte posterior da perna antes de colocar o sapato. 
    5. Alterne os tipos de sapato: se um dia você usou salto, tente no outro usar um sapato plano, assim a musculatura da perna fica em um estágio intermediário. 
    6. Evite calçados com saltos altos e finos: esses são os piores, já que a mulher tem de andar com os joelhos flexionados. 
    7. Deixe os saltos agulha e escarpins para ocasiões especiais. 
    8. Ao final do dia, faça massagens nos pés com a ajuda de um creme. 
    9. Utilize meias elásticas em casa para diminuir o inchaço dos pés e proporcionar um maior relaxamento. Sempre que possível, mantenha pernas e pés elevados. 
Existem certas ocasiões que não tem como abrirmos mão dos saltos, não é mesmo? Por isso, se possível, leve-os na bolsa ou em uma sacola, colocando-os nos pés só quando chegar ao destino, para conservar os saltos dos sapatos e também as suas pernas.

Para meditar:
Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz. 
(Efésios 6: 14 e 15 – Tradução na Linguagem de hoje)
Forte abraço

Comentários