Moda e estilo

A moda atrai pessoas de diversos níveis sociais e idades, principalmente a nós mulheres. É um mundo cheio de flashes, novidades e glamour e que a cada estação muda.

Mas às vezes, um determinado modelo de roupa, de cor ou estampa pode ficar lindo na modelo daquela revista famosa que lemos, na atriz da novela ou até numa amiga e o mesmo pode não acontecer conosco. Por isso devemos usar o nosso bom senso, pois muitas vezes "estar" na moda e vestir-se conforme o figurino das vitrines dos shoppings, pode não ser favorável ou não nos cair bem.

Podemos ser modernas e atuais, seguir tendências e adaptar a moda ao nosso estilo, o que não podemos é ser escravas da moda, nem vivermos em função dela e muito menos nos tornar vítimas da moda - pessoas que seguem as tendências de forma exagerada e usa todas ao mesmo tempo; que não tem um estilo próprio, que segue todos os estilos simplesmente para estarem na moda.

Todo cuidado é pouco na hora de compor um look e como já foi dito, devemos usar sempre o bom senso e ter equilíbrio. Informação e algumas dicas sempre são bem vindas, não é verdade?

Confira algumas tendências de moda que podemos adaptar ao nosso estilo:

Color block
Color block é a combinação de cores fortes e contrastantes num mesmo look. É uma tendencia de moda que já vem sendo usado há algumas temporadas e continuará em 2013.

Podemos  "amenizar" o visual combinando cores fortes com cores neutras como o preto, branco e nude ou brincar com acessórios como brincos, bolsas, cintos e sapatos coloridos.
Candy color ou tons pastéis
Para compor um look mais delicado e menos chamativo podemos formar blocos de cores pastel ou candy colors. Bem verão e super atual.
Saias longas
Saias e vestidos longos proporcionam charme e elegância à mulher e serão muito usados no verão de 2013.
Vestidos longos
Escolha modelos com estampas alegres, florais ou geométricas. Marque a cintura com um cinto ou uma faixa e nos pés opte por sandálias de salto, anabelas ou espadrilles.
Estampa lenço ou scarf print
Estampa lenço ou scarf print. Fique de olho nessa estampa, pois ela promete ser a sensação do verão!
Peplum, o babado do momento
Tendencia muito usada nas décadas de 40 e 50, o Peplum é um babado estrategicamente posicionado um pouco acima dos quadris e que valoriza a cintura. Pode aparecer em vestidos, saias e blusas e quando usado na medida certa harmoniza o look e deixa a mulher super elegante e feminina.
Blusa Peplum com um cintinho
Para não errar: ao compor um look que tenha um detalhe de Peplum, a parte de baixo, seja saia ou calça, deve ser sempre "sequinha" para evitar excesso de volume.

Essas são apenas algumas tendências que podemos adaptar ao nosso estilo para que assim possamos mostrar a grandeza do nosso Deus, até mesmo na forma como nos vestimos.

Forte abraço!

Comentários