Batom: como escolher o tom ideal para o seu tipo de pele

Se você é loira todos os tons de batom rosa, pink ou nude e com acabamento matte, combinam com o seu tipo de pele que é branca. Se quiser um pouco mais de cor, vale usar um gloss mais forte por cima. À noite, uma boa opção é o rosa chiclete ou aposte no vermelho.
Loira Já as morenas devem optar por tonalidades de rosa mais opaco, e mais pastoso. Para dar mais cor e vida à pele, o pink chiclete também é ótimo.
Outra tonalidade de batom que fica super charmoso em mulheres com pele morena são os tons de laranja e acobreados, dourados e marrons.
Morena Para as mulheres de pele negra a cor é o rosa queimado, tonalidades sempre bem próximas para cor natural da boca, é o tom mais fácil de combinar, pode ser usado fazendo o contorno marrom claro, meio capuccino, que disfarça e aumenta ou diminui a boca. Outras tonalidades que combina e favorecem a pele negra são os tons de uva e violeta , rosa bebê , vinho e lilás.
Negra Dicas para saber qual o batom correto para cada tipo de boca
  • Lábios Grossos
Merecem ser exaltados, mas esteja atenta para não ser muito chamativa. Discrição cabe bem sempre.
Peles mulatas e negras combinam com tonalidades bronze e castanho.
Peles claras e ruivas tons rosados e pêssego.
Orientais ficam bem com tons castanho claro.
  • Lábios Finos
Evite o uso de tons escuros como beringela, uva, marrom.
Use tonalidades claras e transparentes em tons cereja, rosa, cor de boca, tons de boca e dourado. O uso do gloss aumenta os lábios e dá um destaque maior, pode-se usar sozinho ou com o batom.
  • Lábios Desiguais
Prefiras tons de batom neutros e claros. Evite cores escuras que evidenciem mais o lábio inferior ou o superior. Você pode igualar os lábios utilizando um lápis de contorno labial em tons suaves.
Pronto agora você já sabe escolher o batom de acordo com o seu tipo de boca.
Para meditar:
Um grande problema que nos assola é a forma de nos portarmos ao falar com as outras pessoas. Como cristãs (e cidadãs civilizadas) devemos Bocaprezar o amor e a gentileza ao lidarmos com as demais pessoas. Uma palavra agradável e temperada com sal é aquela que está baseada nos ensinos do Senhor, pois além de agradável, ela nos traz conhecimento da vontade do Senhor para as nossas vidas.
A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um. (Colossenses 4:6)
A doçura no falar é algo que muitas vezes nos falta ao nos dirigirmos às pessoas. Falar com doçura é aplicar o amor que Jesus ensinou, e isso vai diferenciar totalmente a nossa forma de agir e falar com as demais pessoas. Quando falamos com amor, nós não ofendemos, agredimos ou humilhamos as pessoas com as nossas palavras.
Palavras agradáveis são como favo de mel: doces para a alma e medicina para o corpo. (Provérbios 16:24)
Batom vermelhoComo foi descrito as palavras agradáveis são como o mel, que é doce para a alma e medicinal para o corpo. Se você praticar o amor na sua vida e nas suas palavras elas também serão doces e medicinais.
batom_renew-avon Quando somos brandas ao falar, evitamos irritar as pessoas e teremos muito mais possibilidades de atingirmos os nossos objetivos. Creio que o maior objetivo de um cristão (mulher ou homem) é que as demais pessoas possam conhecer ao Senhor Jesus e serem salvas por Ele. Devemos adornar as nossas palavras com um amor verdadeiro para alcançar as pessoas e ajudá-las a entender o amor que Jesus tem por elas.
Jesus veio para salvar o que estava perdido e esse deve ser o alvo de cada uma de nós. Todos precisam da salvação em Jesus e não devemos ser obstáculos para que outros venham a aceitá-lo como Senhor e Salvador.
Afiam a língua como a da serpente; veneno de víbora está em seus lábios. (Salmos 140:3 - Nova versão internacional)
De que adianta ter lábios bonitos, “sensuais”, mas que destilam veneno através de palavras amargas, ácidas, cheias de sarcasmos, odiosas ou irreverentes?
Forte abraço
Postar um comentário