A importância do sorriso

A Palavra de Deus nos diz em Provérbios 15:13 que: “O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate” e olhando para a foto dessa linda angolana podemos comprovar o que está escrito na Palavra de Deus.

Aliás, uma coisa que eu observei quando estive lá na África, foi que apesar de todos os problemas que aquele povo enfrenta, a miséria predominante, números alarmantes de pessoas infectadas pelo HIV e graves conflitos étnicos, existe uma coisa que se sobressai: o sorriso deles.

Elas poderiam passar o resto da vida “emburradas” e de “cara feia”, mas não dispensam, de forma alguma, o direito de sorrir, sempre. Mesmo em meio as dificuldades podemos encontrar pessoas sorrindo…e que sorriso lindo!
Zungueira 
Lavradora 
Crianças africanas
Criança africana

Um Sorriso :)

Não custa nada e rende muito. Enriquece quem o recebe, sem empobrecer quem o dá. 

Dura somente um instante, mas seus efeitos perduram para sempre.

Ninguém é tão rico que dele não precise. Ninguém é tão pobre que não o possa dar.

É alento para os desanimados, repouso para os cansados; raio de sol para os tristes; ressurreição para os desesperados.

O sorriso “abre portas” e não custa absolutamente nada. O sorriso aproxima as pessoas.

Sorrir não depende de treino, é uma linguagem Universal, faz bem a saúde e sempre agrega valor a nossa vida (e ainda tem gente que prefere se fechar!)

Quem se habitua a sorrir, cultiva ações positivas e o otimismo, que servem de combustível para o entusiasmo, sendo assim é uma ferramenta valiosa para o nosso cotidiano.

Faça um teste, quando não conseguir desarmar uma situação tensa, sorria.

Médicos e especialistas em comportamento destacam a importância do sorriso para a saúde e a qualidade de vida das pessoas.

Você sabia que além do bom-humor, rir, aquele sorriso que vem da alma tem efeito extraordinário para a sua paz de espírito? Sim e também tem um inestimável valor para sua auto-estima.

Individualmente ou em grupo, sorria. Compartilhar a alegria com outros faz muito bem para a alma.

O sorriso destrói muros e estabelece pontes entre os corações das pessoas. Facilita as coisas sempre. Por tudo isso, SORRIA!"

Mesmo se nesse momento você estiver enfrentando lutas e principalmente se você entregou sua vida para Jesus, a fonte da verdadeira alegria.

Então Sara disse: Deus me deu motivo para rir. (Gênesis 21:6)


Forte abraço!

Comentários

Mayra disse…
Olá,é verdade, ás vezes temos tantos motivos para sorrir e desperdisamos essas chances. Quando olho para essas imagens desse povo Africano percebo o quanto eles são pessoas puras mesmo em meio a tantas doenças e fome nunca deixam esconder a alegria que tem dentro deles.
Mayra Fontinele
Rio Grande do Sul
luis filipe disse…
Muitos tem racismo contra negros mais tem gente que vai atras e evangelisa
luis filipe disse…
parabéns!!!