Dias de noiva


É assim que estou vivendo esses dias, me preparando para Sábado, a Festa dos Tabernáculos

Primeiramente porque sei que essa não é uma festa qualquer, é uma festa espiritual e de agradecimento a Deus pelos cuidados que Ele tem tido para conosco. E eu tenho tanto a agradecer...

Não que minha vida seja um mar de rosas ou que tenha alcançado tudo que desejei, pelo contrário. 

A verdade é que nós, seres humanos (me incluo também porque não sou perfeita), muitas vezes somos egoístas e só pensamos no nosso bem estar. 


Por conta disso esquecemos de olhar para os detalhes do nosso dia a dia, não reconhecemos os livramentos, ainda que aparentemente pequenos, que Deus nos dá, não valorizamos tantas coisas, ficamos chateados como crianças pequenas quando não recebemos o que queremos e muitas vezes só sabemos pedir...

É claro que não preciso esperar estar na Festa dos Tabernáculos para agradecer a Deus por todo Seu amor e o Seu cuidado por mim, mas esse dia não será um dia qualquer, será especial. 

E é por isso que estou contando os dias para o Sábado e me preparando, cuidando dos detalhes, não apenas da minha roupa, mas me preparando espiritualmente, para que a Festa dos Tabernáculos seja como o dia do meu casamento, inesquecível. 

No post anterior compartilhei o texto onde d. Fátima Bassini explica o significado da festa e o vídeo que ensina como podemos usar as peças que temos no nosso guarda-roupas, para montar um look para ir à Festa dos Tabernáculos

Para complementar o nosso look e dá um toque especial podemos usar tecidos - que nem precisam de acabamento, echarpes, lenços, cintos, sandália rasteira...


Assistindo o vídeo (assista também), eu já fui pensando como seria o meu look e corri para separar as peças: 

-Um vestido longo com estampa floral em tons de bege, que já usei em outras ocasiões. 

-Dois cortes de tecidos que tinha guardado no armário - um seria para fazer uma cortina simples (voal com 3 m de largura) e o outro (também um voal), seria para fazer uma blusa. 



Separei também alguns acessórios, para ter uma ideia da combinação das cores e pronto, meu look já estava quase montado.


Inicialmente eu não faria a bainha do tecido, pois nem é necessário, conforme vimos no vídeo que está no post anterior, mas depois fui tendo algumas ideias e resolvi embainhar o tecido.

Graças a Deus, sempre encontramos pessoas maravilhosas ao longo do nosso caminho e na minha igreja tem um anjo chamado d. Cecília, uma querida obreira que fez a bainha do tecido para mim e colocou um detalhe de passamanaria (sempre tenho fitas, renda, bico...em casa) que ficará no ombro.


As únicas coisas que comprei, para complementar meu look para ir à Festa os Tabernáculos, foram: um conjunto de pulseiras e um par de brincos, pois queria um que fosse maior do que o que tinha em casa e mesmo assim paguei menos de R$ 20,00, pois comprei numa loja chamada Arf, que vende bijus BBB. 


*Aqui em Salvador tem Arf nos Shoppings Iguatemi, Bela Vista, Piedade, Norte shopping, no G. Barbosa da ACM, na rodoviária...Tem cada coisa linda!!!



Eu não prendi os tecidos no vestido e posso usá-los de duas maneiras: traspassados ou paralelos. No Sábado eu decido.






Bom, já tenho a roupa, já adquiri a minha testeira, já convidei minhas amigas e agora é só esperar o Sábado chegar. 




Se você também deseja participar da Festa dos Tabernáculos, procure a Universal mais próxima da sua casa e adquira a sua identificação, que é uma linda testeira.

E se você mora em Salvador a transmissão será na Av. Antonio Carlos Magalhães, 4.278 - Iguatemi

Para maiores informações acesse: Site oficial do Godllywood

Comentários