Conheça a história da marca de sabão em pó mais famosa do Brasil

OmoNão estou fazendo propaganda, mas como dona de casa gosto de usar produtos que realmente facilitem o meu dia a dia e que me tragam resultados satisfatórios, e isso acontece com o OMO. Para mim, Omo é sinônimo de roupa bem lavada. Também uso outras marcas de sabão em pó, gosto do sabão Ariel e do Brilhante, mas “melhor que Omo só Omo”. Experimente colocar suas roupas brancas de molho com Omo e meio copo americano de álcool e você não vai querer lavar suas roupas brancas com outro sabão em pó. O Omo custa um pouco mais, mas vale a pena pagar o preço pela qualidade do produto. Assim também como vale a pena conhecer a história dessa marca de sabão que está há mais de 50 anos no mercado brasileiro e presente em mais de 28 países ao redor do mundo.

  • A história
A marca OMO foi registrada na Inglaterra em 1908 pela Lever Brothers (empresa que daria origem a Unilever em 1930). O produto era um pó alvejante que, em 1909, daria lugar a um sabão em pó para limpeza de tecidos brancos. Seu nome é a abreviatura de Old Mother Owl (velha mãe coruja), representação do zelo materno e da sabedoria. Na primeira embalagem, havia a ilustração de uma coruja estilizada e a frase “Safe Whitener and Cleaner”. As letras “o” representavam graficamente seus olhos, enquanto o “m” formava o nariz e o bico da ave. Em 1954, a Unilever lançaria OMO na versão detergente em pó. O sofisticado e novo conceito de detergente em pó, artigo elaborado com matérias-primas sintéticas capaz de atingir resultados de limpeza muito mais eficientes do que o tradicional, conquistou as donas de casa inglesas. Rapidamente o produto alcançou uma alta aceitação entre as mulheres européias, que aderiram à vantajosa praticidade do detergente em pó. No decorrer dos anos a marca foi introduzida em muitos países, especialmente na Ásia e América Latina, lançando inúmeras variações e desenvolvendo tecnologias e fórmulas eficazes na lavagem de roupas.
Em 2007, a marca OMO comemorou seus 50 anos no mercado com homenagens ao consumidor brasileiro, além de diversas ações promocionais. Entre elas: novas embalagens para toda a linha, latas comemorativas, concurso cultural “Sua história com Omo rende muito” e festa na praia de Copacabana com show da cantora Ivete Sangalo para mais de 400 mil pessoas. O slogan “Porque se sujar faz bem há 50 anos” se refere simultaneamente ao aniversário da marca e ao conceito que move suas campanhas desde o início da década. A popularidade conquistada nesses 50 anos de mercado brasileiro é devida, em grande parte, pelos seus inesquecíveis slogans:omo-logo1
Omo faz, Omo mostra.
Melhor que Omo só Omo.
Só Omo lava mais branco.
Porque não há aprendizado sem manchas.
Sujeira não escolhe cor.
Porque se sujar faz bem.
  • A marca no mundo
A marca OMO comercializa seus produtos em mais de 28 países ao redor do mundo, tendo no Brasil um de seus principais mercados e com forte presença na Europa, América Latina e Ásia. É uma das marcas mais rentáveis e fortes da Unilever, faturando anualmente mais de US$ 2.5 bilhões.
  • Você sabia?
A marca OMO responde por cerca de 50% do mercado brasileiro de sabão em pó, estando presente em cerca de 32 milhões de domicílios no país que consomem mais de 365 milhões de embalagens.
1 milhão de embalagens de OMO por dia: esta é a média de produção do detergente em pó líder no Brasil.
OMO é uma das maiores e mais antigas empresas de sabão em pó do país e comprovadamente a marca mais lembrada nos últimos 17 anos consecutivos, segundo a pesquisa Top of Mind , que diz que a OMO é a marca vencedora pela 17ª vez consecutiva.
A empresa OMO tem a sua responsabilidade social. Sendo assim, ela é a favor do desenvolvimento infantil e aposta que o brincar como experiência é atividade essencial e fundamental na vida da criança para o desenvolvimento infantil. A empresa de sabão em pó já participou de várias ações a favor do desenvolvimento infantil como “Brincar em Heliópolis”, “O Brincar como Experiência”, criou o “Selo Aqui se Brinca” e patrocinou “Estudos Globais sobre o Brincar”.
Conheça mais sobre a história da empresa OMO, produtos e atividades desenvolvidas pela empresa no site oficial: www.omo.com.br.
Para finalizar te convido a assistir a esse lindo vídeo, que para mim é uma das propagandas da OMO mais bonitas que já assisti na televisão. Espero que tenha gostado dessa postagem.

Forte abraço
3 comentários