Conheça a história da marca de sabão em pó mais famosa do Brasil

OmoNão estou fazendo propaganda, mas como dona de casa gosto de usar produtos que realmente facilitem o meu dia a dia e que me tragam resultados satisfatórios, e isso acontece com o OMO. Para mim, Omo é sinônimo de roupa bem lavada. Também uso outras marcas de sabão em pó, gosto do sabão Ariel e do Brilhante, mas “melhor que Omo só Omo”. Experimente colocar suas roupas brancas de molho com Omo e meio copo americano de álcool e você não vai querer lavar suas roupas brancas com outro sabão em pó. O Omo custa um pouco mais, mas vale a pena pagar o preço pela qualidade do produto. Assim também como vale a pena conhecer a história dessa marca de sabão que está há mais de 50 anos no mercado brasileiro e presente em mais de 28 países ao redor do mundo.

  • A história
A marca OMO foi registrada na Inglaterra em 1908 pela Lever Brothers (empresa que daria origem a Unilever em 1930). O produto era um pó alvejante que, em 1909, daria lugar a um sabão em pó para limpeza de tecidos brancos. Seu nome é a abreviatura de Old Mother Owl (velha mãe coruja), representação do zelo materno e da sabedoria. Na primeira embalagem, havia a ilustração de uma coruja estilizada e a frase “Safe Whitener and Cleaner”. As letras “o” representavam graficamente seus olhos, enquanto o “m” formava o nariz e o bico da ave. Em 1954, a Unilever lançaria OMO na versão detergente em pó. O sofisticado e novo conceito de detergente em pó, artigo elaborado com matérias-primas sintéticas capaz de atingir resultados de limpeza muito mais eficientes do que o tradicional, conquistou as donas de casa inglesas. Rapidamente o produto alcançou uma alta aceitação entre as mulheres européias, que aderiram à vantajosa praticidade do detergente em pó. No decorrer dos anos a marca foi introduzida em muitos países, especialmente na Ásia e América Latina, lançando inúmeras variações e desenvolvendo tecnologias e fórmulas eficazes na lavagem de roupas.
Em 2007, a marca OMO comemorou seus 50 anos no mercado com homenagens ao consumidor brasileiro, além de diversas ações promocionais. Entre elas: novas embalagens para toda a linha, latas comemorativas, concurso cultural “Sua história com Omo rende muito” e festa na praia de Copacabana com show da cantora Ivete Sangalo para mais de 400 mil pessoas. O slogan “Porque se sujar faz bem há 50 anos” se refere simultaneamente ao aniversário da marca e ao conceito que move suas campanhas desde o início da década. A popularidade conquistada nesses 50 anos de mercado brasileiro é devida, em grande parte, pelos seus inesquecíveis slogans:omo-logo1
Omo faz, Omo mostra.
Melhor que Omo só Omo.
Só Omo lava mais branco.
Porque não há aprendizado sem manchas.
Sujeira não escolhe cor.
Porque se sujar faz bem.
  • A marca no mundo
A marca OMO comercializa seus produtos em mais de 28 países ao redor do mundo, tendo no Brasil um de seus principais mercados e com forte presença na Europa, América Latina e Ásia. É uma das marcas mais rentáveis e fortes da Unilever, faturando anualmente mais de US$ 2.5 bilhões.
  • Você sabia?
A marca OMO responde por cerca de 50% do mercado brasileiro de sabão em pó, estando presente em cerca de 32 milhões de domicílios no país que consomem mais de 365 milhões de embalagens.
1 milhão de embalagens de OMO por dia: esta é a média de produção do detergente em pó líder no Brasil.
OMO é uma das maiores e mais antigas empresas de sabão em pó do país e comprovadamente a marca mais lembrada nos últimos 17 anos consecutivos, segundo a pesquisa Top of Mind , que diz que a OMO é a marca vencedora pela 17ª vez consecutiva.
A empresa OMO tem a sua responsabilidade social. Sendo assim, ela é a favor do desenvolvimento infantil e aposta que o brincar como experiência é atividade essencial e fundamental na vida da criança para o desenvolvimento infantil. A empresa de sabão em pó já participou de várias ações a favor do desenvolvimento infantil como “Brincar em Heliópolis”, “O Brincar como Experiência”, criou o “Selo Aqui se Brinca” e patrocinou “Estudos Globais sobre o Brincar”.
Conheça mais sobre a história da empresa OMO, produtos e atividades desenvolvidas pela empresa no site oficial: www.omo.com.br.
Para finalizar te convido a assistir a esse lindo vídeo, que para mim é uma das propagandas da OMO mais bonitas que já assisti na televisão. Espero que tenha gostado dessa postagem.

Forte abraço

Comentários

Rose Oliveira disse…
Olá Tatiana!
Também só uso omo ou brilhante.
Mais não conhecia a dica de lavar as roupas brancas com álcool e omo. Vou testar, rss.
Abençoada quinta feira,
beijos,
Rose.
Pois é querida, as roupas brancas ficam alvinhas com essa mistura, pode fazer o teste que você vai gostar.
Forte abraço!
Anônimo disse…
Olá Tatiana!Gostei da história do OMO, Não conhecia. Sempre usei o OMO, Más devido a minha preocupação com o meio ambiente tenho evitado o uso de produtos com fosfato em sua composição. São jogados diariamente 63 tomeladas de fosfato nos rios. Conhecí uma linha que tem feito milagre em minha casa. estou enviando o link para quem quiser pesquisar. são todos concentrados. Agradeço o espaço. Meu email pessoal popcelsocn@bol.com.br. https://www.amway.com.br/Store/Catalogue.aspx?show=PrdsList&IC=0&C=DF&line=D&NavM=N