Demonstração de amor e carinho dos animais

Olha que coisa mais fofa o amor e o cuidado que a girafa Bea teve ao chegar pertinho da avestruz Wilma para lhe dá um beijinho.

Bea e Wilma
Bea e Wilma (2)

Essa bonita cena aconteceu em Busch Gardens, em Tampa Bay no estado da Flórida (EUA).

Os animais podem até não ser como nós seres humanos, mas eles também possuem sentimentos!

Acredito que você já deva ter visto ou lido alguma noticia sobre animais que adotaram filhotes que não eram da sua espécie; cadela adotando gatinhos, gatinhos que adotaram pintinhos, tigresa que adotou porquinhos e tantas outras adoções inusitadas por parte dos bichinhos.

E quem disse que um cão não pode ser “amigo” de um gato? Ou que uma girafa não pode ter amizade com uma avestruz?

Amor animal (4)

Os animais conseguem superar suas diferenças e demonstrar amor e carinho, como podemos ver através desas lindas fotos que encontrei na internet (foram tantas, uma mais linda que a outra):
 
Amor animal (11)
Amor animal (8)
Amor animal (9)
Amor animal (13)
Amor animal (16)
Amor animal (19)

Amor animal (24)  Amor animal (2)

Lindos não? É uma pena que muitas vezes nós seres humanos, não conseguimos fazer o mesmo com nosso semelhante...

A cada dia vemos a violência aumentar. Pessoas matando e morrendo por nada, indivíduos cada vez mais isolados, excluídos.

Enquanto Tigresas adotam porquinhos e cadelas cuidam de gatinhos como se fossem suas crias, crianças tem sido espancadas, violentadas e abandonadas pelos seus próprios pais.

Amor animal (17)

Muitos seres humanos tem problemas em conviver ou aceitar alguém na sua “roda de amigos” por ter uma cor diferente, ou por ser alto, baixo, gordo, magro, da classe A,B,C…Enquanto que animais conseguem superar suas diferenças, ao ponto de uma avestruz se tornar amiga de uma girafa!

A Palavra de Deus nos ensina a “amar ao próximo como a nós mesmos”. Será que de fato temos feito ou demonstrado isso? Até os animais parecem compreender esse mandamento. Mas, e nós? Precisamos aprender com eles...

Amor animal (20)

2 comentários