Corrente de oração e jejum em favor do Bp. Renato Maduro

Bp. Renato MaduroMuita gente conhece o Renato Maduro. Foi a primeira vítima das drogas a ser liberto na IURD. Um filho na fé muito amado. Sempre sincero, fiel, cumpridor dos seus deveres e, sobretudo, cheio do Espírito. Seu ministério tem sido confirmado e respeitado, tanto que, nos lugares por onde passou, gerou filhos e discípulos na fé. Tem trabalhado em muitas igrejas pelo Brasil e no mundo. Hoje, serve a Deus na Califórnia. Mas, por razões desconhecidas, tem lutado contra uma enfermidade fatal. Já enfrentou outra e foi curado.

Apesar de estarmos intercedendo a Deus por ele, ainda assim, PARECE que esse mal, segundo a medicina, está avançando. Digo parece, porque sua enfermidade já foi eliminada há dois mil anos.

Numa troca de e-mail ele me disse:

No último e-mail veio uma palavra de força e esperança: Deus NUNCA nos abandona, a não ser que Ele seja injusto! Ontem eu fui ao médico e a palavra foi de morte: Ele disse que este tratamento está terminando, e foi ótimo, porém, não me curou totalmente, e que a partir de agora eu deveria aproveitar o máximo a minha vida, porque, o que se espera é de um 1 ano somente de vida!

Ele usou a seguinte expressão: quando somos pequenos, nossos Pais dizem: “tem que poupar pra ter uma garantia no futuro”, e que no meu caso, chegou a hora de gastar e viver o máximo que eu puder, pois não há muito tempo de vida!

Como é importante crer na Palavra de Deus. Ela tem vida e traz esperança!

Gostaria de apelar para os valentes da mais nova Tribo de Israel, a IURD, e em especial aos seus filhos na fé, orações e jejuns por ele. Quem o fizer por ele, estará fazendo por mim.

O Espírito Santo diz: …orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. Tiago 5.16

Vamos unir nossas forças e fazê-lo tomar posse da cura Divina consumada no Calvário.

Muito obrigado em o Nome do Senhor Jesus!

Todos nós enfrentamos lutas ou passamos por situações onde temos que fazer uso da nossa fé sobrenatural, inclusive bispos, pastores e obreiros, não somos diferentes das demais pessoas, temos nossas lutas também. Mas existem situações em que, além de termos que fazer uso da nossa fé, precisamos também contar com as orações dos nossos irmãos e companheiros da fé para vencermos barreiras.

Estava lendo os comentários no blog do bispo acerca desse pedido de oração e um em especial me chamou a atenção. Foi o comentário do sr. José Ilton Andrade Santos de Juazeiro aqui na Bahia. Ele escreveu assim:

O senhor nos surpreende ao nos expor esse fato, de certa forma íntima e tem que ser assim, o valor desse homem para Deus, Sua Obra e para nós é muito grande e sabemos que mesmo usados para abençoar outros, somos matéria e enfrentamos lutas como todo ser humano, porém Deus já nos deu mais essa vitória, pois o Bispo Renato não está só, tem ao Pai, o Filho, o Espírito Santo, sua família, o senhor e todo o povo de Deus nessa fé até o testemunho definitivo em nome e para glória do Senhor Jesus.

Ao expor a situação do Bispo Renato, eu não diria que o Bispo Macêdo nos surpreendeu, ele apenas mais uma vez nos mostrou sua transparência e humildade ao pedir ajuda em oração para um amigo tão querido e um filho seu na fé. Ele poderia ter comunicado e pedido oração apenas aos bispos e pastores, mas como a Igreja não é composta de títulos, somos todos membros de um único corpo que é o Senhor Jesus, ele fez esse pedido a todo povo. Estamos unidos nesse propósito de oração e jejum e com toda certeza Deus há de trazer a resposta. Se a súplica de um justo, muito pode, por sua eficácia, imagina a de milhões?

Forte abraço

Comentários