Amor de mãe é incomparável

O amor materno transpõe limitações da natureza. Num zoológico da Califórnia, uma tigresa teve três filhotes, um fato raro entre os tigres de zoológico. Complicações durante a gravidez, levaram ao nascimento prematuro de suas crias, e sem tamanho e peso adequados, morreram logo após o parto.

Após sua recuperação, a tigresa “enfraqueceu”, mesmo aparentando estar fisicamente bem, o que levou a constatação por parte dos veterinários de que o animal havia entrado em depressão.

A primeira decisão tomada pela direção do zoológico, foi oferecer outros filhotes para que a tigresa pudesse cuidar. Esta opção foi descartada após recorrerem a todos os zoológicos do país e não encontrarem nenhum filhote de tigre para oferecerem à tigresa. Os veterinários do zoológico não desistiram e inovaram.

Por vezes as fêmeas de uma determinada espécie, podem criar e mesmo amamentar filhotes de outras espécies. Baseado nisto, os veterinários disponibilizaram à tigresa, cinco filhotes de porco com vestimentas muito semelhantes a pele de tigre.

Olha que linda adoção!

Tigresa e porquinhos

Tigresa e porquinhos (3)

Tigresa e porquinhos (5)

Tigresa e porquinhos (4)

 

  • Ao invés da tigresa comer todos os porquinhos, adotou cada um como seus próprios filhos. Realmente amor de mãe é incomparável!

dia-das-maes-17

Comentários