Dicas para conservar nossas roupas durante a lavagem

lavar roupa

1- Não colocar roupas úmidas no cesto de roupas sujas antes de lavar.

2- Verificar se existe algum rasgo, costura ou botão solto. Se houver, é aconselhável consertar antes da lavagem evitando assim que o estrago aumente.

3- Desdobrar punhos, barras e golas.

4- Esvaziar os bolsos. Os objetos deixados podem causar manchas, estragar as roupas e até a máquina de lavar.

  • Confesso que as vezes esqueço de olhar os bolsos. Já lavei uma calça do meu esposo com a carteira de motorista dele no bolso, ainda bem que não estragou, rsss. Simone, minha querida amiga que está em Angola, não teve a mesma sorte, ela colocou na máquina de lavar junto com as roupas o passaporte do esposo dela, imagine o estrago!

5- Fechar zíperes, pois eles podem prender e rasgar outras roupas. Desabotoe as camisas para a máquina não arrancar os botões.

6- Lavar separadamente as peças que soltam felpas.

7- Separar por blocos de cor. Antes de lavar as roupas, separe-as por cores. Forme blocos de peças brancas, claras e escuras. Deixe de lado as de tecido mais delicado, que precisam ser lavadas à mão. Cada bloco deve ser lavado separadamente, um de cada vez.

  • Experiência: Certa vez lavei duas camisas azuis do meu esposo, uma mais clara e outra um pouco mais escura, pensei que não haveria problema em coloca-las juntas no mesmo sabão, afinal eram do mesmo material, apenas as cores eram diferentes. Resultado: a camisa mais clara acabou sendo manchada pela mais escura e deu o maior trabalhão para recuperar a camisa, tive que lava-la várias vezes para clarear a mancha, enfim um desastre.

8- Limpar sempre o filtro da máquina de lavar para tirar os felpos que se acumulam.

9- Tomar cuidado para não sobrecarregar a máquina com excesso de roupas numa mesma lavagem.

10- Na separação das roupas para lavagem algumas apresentam sujeiras ou manchas que necessitam de cuidados especiais antes do processo de lavagem habitual como a pré–lavagem ou Molho.

sabão em barra

  • Segredinho: Eu gosto de ensaboar as camisas do meu esposo, principalmente colarinho, mangas e punho com sabão em barra Minuano azul ou Brilhante antes de coloca-las de molho no sabão em pó. Não precisa nem esfregar é só passar o sabão na camisa molhada e deixa descansar por uns 10 minutos, enxaguar e por de molho. As camisas ficam limpinhas e sem muito esforço.

Seguindo essas dicas nossas roupas vão ficar conservadas e vamos poder usa-las por muito mais tempo. Espero que tenha gostado dessa postagem. Em breve estaremos Desvendando os símbolos das etiquetas das roupas e conhecendo A história da marca de sabão em pó mais famosa do Brasil.

Forte abraço

2 comentários