Ferro de passar: Dicas de economia e de limpeza

ferroO ferro elétrico consome cerca de 5% da energia gasta na nossa casa. Ele é um equipamento que funciona através do aquecimento de uma resistência. Conforme o modelo, sua potência varia de 500 a 1.500 W e ele é responsável por um consumo entre 10 a 15 kWh. Por isso:
Nunca esqueça o ferro elétrico ligado, pois, além de desperdiçar energia elétrica, você corre o risco de provocar graves acidentes.
Evite ligar o ferro elétrico nos horários em que muitos outros aparelhos estejam ligados. Ele sobrecarrega a rede elétrica.
Habitue-se a juntar a maior quantidade possível de roupas e passa-las todas de uma só vez. O aquecimento de seu ferro elétrico várias vezes ao dia provoca um desperdício muito grande de energia elétrica.
Regule a temperatura, no caso dos ferros automáticos. Passe primeiro as roupas delicadas, que precisam de menos calor. No final, depois de desligar o ferro, aproveite ainda o seu calor para passar algumas roupas leves.
  • Para limpeza do Ferro Elétrico
Desligue da tomada e deixe o ferro esfriar.
Limpe a chapa do ferro com água e detergente neutro.
Seque com pano macio.
Nunca use produtos abrasivos, como palha de aço e sapólio
Para que o ferro deslize bem, use um pouco de cera incolor para automóvel. Dê um bom polimento com um pano seco.
A chapa do ferro não pode ser riscada.
Para limpar o reservatório de água de dentro do ferro, coloque 2 colheres de sopa de vinagre e encha com água. Ligue o ferro e deixe o vapor sair por alguns minutos. Desligue o ferro e aguarde 1 hora. Retire toda a água, e lave o reservatório com bastante água limpa.
Forte abraço

Comentários