Dicas para um banheiro organizado

Banheiro O banheiro é um cômodo da casa no qual dedicamos certo tempo das nossas vidas. É lá que está um pouco da nossa intimidade. Afinal, tomamos banho, fazemos nossas necessidades fisiológicas e nos arrumamos. Passamos por ele pelo menos duas vezes ao dia: ao acordarmos e antes de dormirmos. Da pia limpa ao armário arrumado, um banheiro organizado é sempre bem-vindo.
  • Gavetas
Gavetas Um dos pontos críticos da arrumação no banheiro são as gavetas. Se não houve o mínimo de disciplina, elas viram uma verdadeira confusão, onde se torna tarefa árdua encontrar miudezas como maquiagem ou remédios. Por isso, a dica é organiza-las adotando uma espécie de classificação. Em cima ou embaixo, é você quem decide. Se você tem criança pequena em casa, os únicos itens que precisam de uma gaveta específica são os remédios. Prefira as mais altas e com maior grau de dificuldade em serem abertas. Prefira também locais longe da umidade e do calor.
  • Cestinhas
Cestinha
Para as mulheres que usam cosméticos, as cestas são uma boa opção. Vale a pena separar os produtos que se usa todo dia, por exemplo, após o banho. Assim, cremes, desodorante, escova de cabelo e perfumes estarão sempre à mão. Você também pode classificar os cosméticos por função, como produtos para pele, para os cabelos, para as mãos etc.
  • Em cima da pia
Acessorios banheiro Preste atenção nos objetos que ficam sobre a pia. As escovas de dente sofrem com a umidade e constantemente, precisam ser trocadas. É comum, em cabos emborrachados a formação de mofo. O ideal é seca-las completamente antes de guardar, além de colocá-las em um recipiente adequado. Prefira os que têm tampas perfuradas, pois eles protegem contra insetos e garantem a secagem das escovas. Outra dica é estabelecer uma cor para cada membro da família.
  • Suporte para xampu
Suporte para xampu Xampus, condicionadores, sabonetes, lâminas de barbear, hidratantes e outros itens utilizados dentro do box devem estar sempre acessíveis, de preferência em suportes apropriados. Se por acaso você não quiser perfurar a parede para fixar os parafusos, pode optar por suportes que usam ventosas para aderir à parede. Além de mais práticos, podem ter a posição mudada.
sabonete-liquido Em dias de festa, banheiros costumam virar uma bagunça. Toalhas ensopadas, sabonetes arrasados e saboneteiras empapadas são comuns nessas ocasiões. Por isso, uma dica é deixar pequenas toalhas de mão enroladas em uma bandeja ao lado da pia. Prefira também sabonetes líquidos, que já vêm em embalagens plásticas com dosador.
Seu banheiro vai ficar em ordem e tão bonito e acessível, que vai ter gente elogiando a organização de sua casa!
Forte abraço
Fonte: Revista Casa e jardim

Comentários

Anônimo disse…
boas ideias!!parabéns!!!