Tudo nesse mundo é passageiro...


Tirei essa foto ontem, por volta das cinco da manhã, quando estava saindo de casa para ir a igreja. O sol nascendo lindo, com todo o seu esplendor. Um espetáculo belíssimo de se admirar!

Ali, naquele momento em que contemplava a grandeza de Deus, Ele me fez lembrar que o brilho desse sol nem se compara ao brilho da Nova Jerusalém, a cidade que está preparada para aqueles que O amam e que lutam para se tornarem os verdadeiros vencedores - aqueles que permanecem fieis até o fim. 

Na Nova Jerusalém não haverá sol, pois o Senhor será o nosso Sol. Também não haverá maldições, nem tristeza, nem choro, nem morte...comeremos da árvore da vida e veremos a Deus face a face.

Sempre que lembro do que está escrito nos capítulos 21 e 22 do livro de Apocalipse vejo que não vale a pena trocar a oportunidade da salvação e de poder morar na Nova Jerusalém por NADA. TUDO aqui nesse mundo é passageiro. TUDO PASSA!

"Nela, não vi santuário, porque o seu santuário é o Senhor, o Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. A cidade não precisa nem do sol, nem da lua, para lhe darem claridade, pois a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a sua lâmpada." (Apoc. 21:22-23)

"Então o anjo me mostrou o rio da água da vida que, claro como cristal, fluía do trono de Deus e do Cordeiro, no meio da rua principal da cidade. De cada lado do rio estava a árvore da vida, que frutifica doze vezes por ano, uma por mês. As folhas da árvore servem para a cura das nações. Já não haverá maldição nenhuma. O trono de Deus e do Cordeiro estará na cidade, e os seus servos o servirão. Eles verão a sua face, e o seu nome estará na testa deles. Não haverá mais noite. Eles não precisarão de luz de candeia nem da luz do sol, pois o Senhor Deus os iluminará; e eles reinarão para todo o sempre." (Apoc. 22:1-5)

“Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez. Felizes os que lavam as suas vestes, e assim têm direito à árvore da vida e podem entrar na cidade pelas portas." (Apoc. 22:12, 14)

Comentários