Por muito tempo vivi DEPENDENDO de alguém

Por muito tempo vivi DEPENDENDO de UMA PALAVRA. 

UMA PALAVRA de uma amiga, de uma mãe, uma palavra de alguém...Alguém próximo em que confiasse, para que assim pudesse tomar uma atitude ou uma decisão. 

Ainda que fosse algo simples, sempre BUSCAVA PRIMEIRO o apoio e direção de alguém, para ter a certeza do que tinha que fazer e como teria que ser, se o que estava pensando era certo ou errado. 

Isso me trazia de certa forma conforto e só assim conseguia agir e ter "certeza".

Futuro...A ANSIEDADE pelo futuro anulava a MINHA FÉ no Senhor Jesus e na sua palavra e a dependência que tinha em terceiros, da opinião alheia me impedia de agir e viver pela FÉ, pois sempre antes de fazer algo ou quando surgia um problema, ia correndo perguntar a alguém:

– O que você acha que devo fazer?

- Como devo agir nessa situação?

- Você acha que Deus concorda ou se agrada disso?

Foi assim por muito tempo e essa atitude me impedia de crescer em todos os sentidos. Sabe por quê? Por que estava colocando a minha TOTAL DEPENDÊNCIA nas pessoas. Acreditava em Deus, mas era teoricamente e não conseguia nem acreditar em mim mesma!

Até que um dia me dei conta do quanto essa situação estava me prejudicando. Sabe o que fiz? Aprendi a DEPENDER DE DEUS. Aprendi a crer nEle não de maneira teórica. 

O meu futuro? Está nas mãos de Deus.

O que devo fazer, como devo agir? Eu busco nEle a direção.

Busquei conhecer ao Senhor de fato e de verdade e depois do encontro que tive com Ele sabe o que me aconteceu? Aprendi a usar a minha fé e acreditar também em mim mesma e Ele me fez livre!!!

By Alessandra Vieira Luz


Alessandra é uma jovem Obreira aqui da igreja onde estou atualmente e tomou um susto quando a convidei para ser colaboradora aqui do blog rsrsrsrs, mas aceitou o desafio e semanalmente estará compartilhando suas mensagens aqui conosco. Tenho certeza de que seremos grandemente abençoados, pois Alê não tem Luz apenas no nome >^.^<

Seja bem-vinda querida!

Comentários