Que tal aprender um novo idioma?


Um dos presentes de aniversário que mais gostei de ganhar até hoje foi um Ipad. Janeiro está chegando e meu niver também >^.^<

Digo que gostei, não pelo valor comercial que o "tablet da Apple" representa, mas por tudo que posso fazer com ele: Checar e enviar e-mails de maneira mais rápida, fotografar, editar fotos, anotar rascunho, escrever aqui para o blog e mais uma infinidade de coisas. 

Esses dias aprendi a utilizar um app chamado Pages que serve para criar documentos: relatórios, cartas, currículo, envelopes, cartão de visita, panfletos... Fiz um modelo de Carta de Transferência para Obreiros e um envelope personalizado.





Todos os aplicativos que utilizo são free e não gosto de instalar aplicativos que sinceramente, não servem para nada - senão para ocupar *espaço na memória do meu dispositivo - *já basta as fotos que são muitas!!! Meu esposo diz que tiro foto até de formiga andando rsrsrsrs - Por isso instalo alguns apps para experimentar, avalio e se for útil, deixo instalado. 

Foi assim que descobrir o Duolingo um aplicativo para aprendizado de idiomas totalmente free!!! 

Agora vamos ao que interessa. Eu juro que tento não dá tantas voltas nos posts gente!!! Please forgive me! *aproveitando para praticar o inglês rsrssrsrssr) 


Vamos lá. No Duolingo, é possível aprender: inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e português (depois vou tomar umas aulinhas também rsrsrs). 

*Quando nos inscrevemos (cadastro via e-mail ou através do Facebook), realizamos uma série de atividades para treinar as habilidades exigidas por uma língua: escrever, falar e entender o que é dito em gravações. 

*Não apenas com o aplicativo ok? Através da Web também é possível se inscrever e aprender um idioma. Acesse duolingo.com 



Disponível para usuários básicos e avançados, o Duolingo ensina conteúdos como saudações, animais, verbos, pronomes, roupas e as formas gramaticais que correspondem a cada etapa de aprendizagem. Podemos começar como iniciante e ir fazendo testes de nível - Já estou no nível 2 \O/


Veja alguns dos comentários de quem aprende inglês (ou algum outro idioma) com o Duolingo:


O que mais gostei é que podemos aprender em qualquer lugar, seja utilizando um computador via Web (site) ou com dispositivos móveis - Android ou iOS.


Sei que para muitas pessoas nem sempre é possível fazer ou pagar um curso de idiomas numa escola como CCAA, Fisk, Wizard... inclusive para mim, nesse momento não é possível. Mas agora não há desculpa para não aprendermos não é mesmo gente? É de graça. Basta nos esforçarmos!

Resolvi escrever a postagem indicando o Duolingo pois além de estar aprendendo um idioma - quem sabe me possa ser útil futuramente. Hoje estou aqui na Bahia, mas sirvo a Deus no Altar e o "vento pode soprar" a qualquer momento; não sei onde poderei estar com meu esposo amanhã. Já estivemos alguns dias na África do Sul e vou te contar uma coisa, é uma sensação estranha - para não dizer horrível - ouvir as pessoas falarem um idioma que você não entende e ter que fazer mimica para tentar se comunicar viu :(

Também gostei da praticidade do aplicativo e li muitos comentários positivos de pessoas que estão aprendendo um novo idioma através dele - ainda que seja o básico. 

2014 já está aí e não podemos ficar parados no tempo não é gente? A ordem de Deus é avançar!

Só mais uma coisinha para encerrar rsrsrs. Se por algum motivo fico um dia sem praticar o inglês, recebo um lembrete via e-mail para me notificar e incentivar. Não é legal?! 

This way is easy to learn English! - Dessa forma fica fácil aprender inglês! >^.^<

Espero ter ajudado alguém com esse post. Um forte abraço e até o próximo!

Comentários