Bíblia personalizada passo a passo


Costumo dizer que em relação a artes manuais sou como uma caixinha de surpresa - nem eu sei o que sei fazer rsrsrsrsrsr. Só sei de uma coisa, cada dia é uma nova descoberta >^.^< 

Eu estou acompanhando algumas jovens aqui na igreja e até o próximo Domingo (22) irei presentea-las com uma Bíblia. Como tinha em casa cortes de tecido, fita, passa fita, bico de renda, manta acrílica, botões...resolvi dá um toque de carinho para personalizar cada Bíblia e amei o resultado! 

Fotografei o passo a passo para compartilhar aqui no blog pois essa é uma dica que serve tanto para presentear uma amiga com um toque de carinho, como também para recuperar uma Bíblia antiga que já está com a capa envelhecida. Ou quem sabe ganhar um extra "né" amiga? 

O material que utilizei foi:

  • Tecido 
  • Manta acrílica
  • Cola branca (a que serve para madeira, tecido, papel...)
  • Cola quente
  • Fita de cetim
  • Passa fita
  • Bico de renda
  • Botões
Abaixo o passo a passo:


Acredito que através das fotos seja possível ter noção de como encapar uma Bíblia com tecido não é mesmo? Essa foi a primeira vez que fiz e não foi difícil, mas se você tiver alguma dúvida me envie por e-mail através do Formulário de Contato que fica logo abaixo desse post ou deixe um comentário relatando qual é a sua dúvida e assim que possível responderei.

No mais, basta sermos cuidadosas com detalhes como a escolha da estampa do tecido, a cor da fita, não usar muita cola quente para fixar o tecido e os botões para não ficar grosseiro e usar *contact ou plástico transparente para proteger o tecido e impedir de suja-lo e o resultado com certeza será surpreendente. 

*Pena que não tinha em casa o contact (adesivo plástico transparente), para mostrar como fica, mas acredito que dá para ter uma ideia "né"?

Abaixo alguns modelos que fiz, para quem sabe você se inspirar.





Confesso que me surpreendi com o resultado e estou in love com essas Bíblias.  Louvo e agradeço a Deus, pois sei que é Ele quem nos inspira, sem Ele não somos nada e nada podemos fazer...

Para finalizar: Como estamos na época das confraternizações, amigos ocultos (ou secretos), troca de presentes...deixo a sugestão e tenho certeza que sua amiga, mãe, chefe, colega de trabalho...vai gostar de receber um presente tão precioso e personalizado com todo carinho por você.   


Dica extra: borrife um pouquinho de perfume no tecido antes de entregar viu >^.^<

Por enquanto é só. Espero que tenha gostado da dica e até o próximo post.
1 comentário