Tamancos de madeira e sapatilhas de algodão


É quase que impossível não ouvir uma mulher (ou qualquer outra pessoa) se aproximar da gente com um sapato de salto não é mesmo? 

Toc toc toc...se você se concentrar nesse momento conseguirá lembrar do som que uma pisada com sapato de salto faz no chão.

Com sapatilhas já é o contrário. Dependendo do modelo, se for aquelas estilo moleca, nem percebemos uma pessoa se aproximar da gente não é mesmo? E se estivermos distraídos então, podemos até nos assustar.

Você sabia que o diabo usa tamancos de madeira e sapatilhas de algodão? 

Sério!

Quando ele quer nos afrontar, ele usa um tamanco de madeira bem alto, pra parecer maior do que é e assim tentar nos amedrontar. E também faz questão de pisar forte no chão, pra fazer bastante barulho só para nos desconcentrar ou irritar.

Os problemas, as lutas, as dificuldades e afrontas que o diabo nos faz no nosso dia a dia, seja através de um problema familiar, de saúde, na vida financeira...ele faz usando seus tamancos de madeira. 

Basta não nos deixarmos intimidar pelo barulho que ele faz com seus tamancos e usarmos a fé, que conseguimos botar ele pra correr e ainda por cima fazer ele cair com seu salto no chão!

Agora se tratando de sentimentos, atitudes e sementes ruins o diabo faz questão de usar seu calçado preferido: sapatilhas de algodão. Principalmente quando ele quer derrubar alguém.

Ele não se importa de esconder o seu real tamanho (ele é um anão viu?) e caminha suavemente pelo chão, pois o seu objetivo é se aproximar da pessoa sem fazer nenhum barulho.  

Você consegue imaginar o som de uma bola de algodão caindo no chão? 


Pois esse é o som da pisada do diabo quando ele usa suas sapatilhas de algodão. 

O seu objetivo é se aproximar da pessoa, especialmente quem está na fé, sem fazer nenhum barulho e semear, soprar, incitar...e assim conseguir contaminar essa pessoa seja através de uma mágoa, do orgulho, da inveja, dos maus olhos, da malícia, da rebeldia, de pensamentos, brincadeiras e comentários aparentemente "inocentes" - mas que no fundo são carregados de más intenções...enfim, seu objetivo é se aproximar e derrubar. 

Ele tem se aproximado assim de muitos. Sorrateiramente, sem fazer nenhum barulho, sem chamar atenção. Por isso vigie, pois quando menos você esperar o diabo estará do seu lado e vai tentar jogar você no chão.

Precisamos (eu também, é claro) estar atentos e vigilantes, não para detectar quando o diabo estiver usando o seu tamanco de madeira, pois facilmente poderemos escutar, mas devemos estar atentos para saber quando ele estiver usando suas sapatilhas de algodão tentando se aproximar de nós. 

Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé…1 Pedro 5.8-9

Nunca esqueça que o diabo anda ao derredor, mas o seu objetivo é se aproximar e ficar do seu lado, para tentar te derrubar no chão e assim te devorar. Vigie!

Comentários