Dicas para manter o quarto arrumado

*Estamos no penúltimo dia do ano e como para quem é dona de casa praticamente não existe feriado rsrsrsrs, o post de hoje é sobre organização. Um texto produzido em parceria com a OMO

Devido à correria do dia a dia, às vezes não temos muito tempo para arrumar o quarto como gostaríamos. Nãé raro acumular tarefas e, quando menos se espera, percebemos que roupas, sapatos e acessórios estão fora do lugar. 

Confira algumas dicas de organização que vão deixar o cantinho mais confortável da sua casa sempre limpo e arrumado.

Para começar, uma boa dica é arrumar a cama todos os dias, assim que levantar. Isso nãtoma  muito tempo e já garante a seu quarto um aspecto mais organizado. Além disso, uma vez por semana, troque o lençol sujo por um limpo. Aproveite esse dia para virar o colchão e colocá-lo perto da janela, para deixar o sol bater sobre o tecido por, pelo menos, meia hora. Isso vai ajudar a eliminar ácaros e fungos, que podem causar doenças respiratórias.

*Algumas imagens de camas arrumadas para nos inspirar >^.^<










Crie compartimentos para guardar diferentes objetos. Coloque uma caixa para guardar brincos, anéis e colares em um lugar visível do quarto como, por exemplo, na mesinha de cabeceira. 

*Já coloquei minha caixinha >^.^<


Desta forma, quando você chegar em casa, já vai guardar suas joias no lugar certo, sem correr o risco de deixá-las espalhadas pelo quarto. Tenha também caixas apropriadas para guardar papéis importantes, remédios e cosméticos.

Tenha um sapateiro no seu quarto. Assim, você evita deixar seus calçados espalhados pelo chão, fora de lugar ou empilhados dentro do armário. Se preferir, tenha caixas ou sacolas para guardar cada sapato, o que também pode ajudar a conservá-los.

*Genteeeee eu preciso encontrar essa sapateira!!!



Para manter as roupas sempre arrumadas, procure separá-las de acordo com as estações do ano. No verão, coloque as roupas mais pesadas no fundo das gavetas e deixe as peças leves num lugar mais acessível. No inverno, faça o contrário. 

Uma boa ideia é aproveitar a mudança de estação para fazer uma limpa e doar algumas roupas que você nãusa mais.


Divida as roupas no armário de acordo com seu uso. Numa gaveta, coloque roupas íntimas, pijamas e meias. Em outra, guarde as camisas e camisetas. Os shorts e saias podem ir para outra gaveta e assim por diante. 


* Essas colmeias para gavetas são demais! Comprei as minhas na revista da Avon. 


Pendure em cabides as roupas que podem amassar, as jaquetas e os vestidos e sempre deixe disponíveis alguns cabides extras, para você guardar as peças que estava usando, ou que estavam para lavar.

Se você seguir essas dicas, seu quarto vai ficar sempre em ordem. E, lembre-se, tente transformar a arrumação em uma rotina. Fazendo um pouquinho todos os dias, essa tarefa nunca será trabalhosa.

*Gostei das dicas, por isso publiquei aqui no blog. E você amiga, gostou também? Que tal deixar um comentário?

Para refletir:
A dona de casa não precisa e nem deve ser uma "Amélia", mas ela pode ser a "Rainha do seu lar", se for virtuosa.


Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. (Prov. 31:10)

Comentários