Homens gostam de mulheres que gostam de si mesmas

/
0 Comments

livro A mulher inteligente sabe muito sobre os homens, mas sabe ainda mais sobre ela mesma.

Quem são "as mulheres inteligentes"? Serão mulheres com QIs extraordinários? Serão mulheres com doutorados ou carreiras fabulosas? Serão especialistas no mercado de ações, grandes chefs de cozinha, ou brilhantes oradoras? A nossa resposta para essas perguntas é não.

A mulher inteligente é aquela que conhece com toda a clareza e segurança seu valor e seu poder. Ela sabe o que quer dar em um relacionamento e o que merece receber em troca. A mulher inteligente sabe como enfrentar e superar desafios, e como cuidar da relação em períodos de calmaria. Ou seja, a mulher inteligente sabe quem ela é, se respeita e se faz respeitar. Ela gosta de si mesma, é capaz de se controlar e de controlar sua vida.

É claro que a mulher inteligente, como qualquer ser humano normal, tem seus momentos de fraqueza e de insegurança. É claro que ela tem seus medos e hesitações. A mulher inteligente erra muitas vezes. A grande diferença é que ela tem consciência disso, aceita seus limites e se esforça para superá-los.

Talvez fosse confortador descobrir que, quando ninguém está olhando, as mulheres inteligentes se entopem de chocolates e sorvetes, quebram pratos, choram desconsoladamente e se comunicam dia e noite com seus terapeutas. Mas elas não fazem essas coisas.

É possível que isso deixe você muito irritada e cheia de inveja. No entanto, você conhece várias dessas mulheres e gosta de muitas delas. Algumas são suas amigas, ou vizinhas, outras são suas parentes, e uma delas - quem sabe? - pode até mesmo ser sua mãe. Deixe sua irritação e inveja de lado. Sabe qual é a melhor coisa que você pode fazer? Bem, para começar, você pode admirá-las. E, em seguida, conhecer seus segredos e aprender com elas. Porque, entre outras coisas, as mulheres inteligentes desejam generosamente compartilhar com outras mulheres tudo o que a vida lhes ensinou sobre relacionamentos com homens.

A mulher inteligente conhece bem os homens e sabe o que é importante para eles. Sabe que existem coisas de que os homens gostam e coisas de que não gostam. E não estamos falando de coisas superficiais, como o tamanho do peito, a cor do cabelo ou o formato do nariz. Estamos nos referindo a coisas muito profundas, sérias e significativas. Coisas capazes de construir um relacionamento sólido e feliz. É essencial que as mulheres obtenham essas informações e as levem a sério.

Mas atenção! Quando nos referimos aos homens que gostam das mulheres que gostam de si mesmas, estamos falando de homens bons, decentes, que desejam encontrar uma companheira com as mesmas qualidades. Uma companheira com quem possam construir uma relação que contribua para o crescimento do casal e de cada um em particular. Uma relação capaz de gerar uma família feliz e equilibrada. É importante ter isto em mente: não se trata dos homens em geral, de qualquer homem, dos controladores, mentirosos, egoístas e pouco confiáveis. Desses, a mulher que gosta dela mesma aprende a se afastar o mais rápido possível.

Vamos então começar a aprender com as mulheres que gostam de si mesmas. As que chamamos de "mulheres inteligentes".

A mulher inteligente sabe que... Os homens gostam das mulheres que gostam de si mesmas.

Amei esse post que encontrei no blog da Francielly Nazarko e fiquei curiosa para lê o livro.



Leia também

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.