Especial de beleza- Dicas de maquiagem para boca

Maquiagem boca Prefira os tons alaranjados ou rosa e deixe o vermelho para ocasiões especiais.
Primeiro passe hidratante nos lábios. Essa é uma região normalmente esquecida durante a hidratação facial e por isso, merece atenção redobrada.
Contorne a boca com um lápis da mesma cor do batom antes de aplicá-lo. Mas lembre-se: o lápis deve ser da mesma cor ou mais claro, para ser coberto pelo batom. Nunca deixe o contorno do lápis aparecendo.
Se sentir mais segurança com o lápis, preencha todo o lábio com ele. O visual fica opaco e bonito.
Se precisar, passe esfoliante labial (sim, eles existem!) antes de aplicar o batom. Se os lábios estiverem rachados ou descamando não use cores escuras, pois os problemas serão realçados.
Antes de comer, tire o excesso do batom com o guardanapo para evitar que fique borrado durante a refeição. Ninguém vai querer almoçar com o Coringa! Aliás, friccionar os lábios no guardanapo também evita acidentes, como deixar manchas de batom ao cumprimentar pessoas. Mais uma dica: se a intenção for beijar na balada, deixe para usar um batom escuro em outra ocasião.
Para completar o look, o olho pode estar bem maquiado também. Passe muito rímel, lápis (não delineador) e sombra marrom.
Reaplique o batom assim que o lábio começar a perder definição.
Não fique esfregando os lábios para não correr risco de deixar marcas na boca.
Dica secreta de especialista: faça um bico bem pronunciado (como se fosse beijar alguém) e aplique o batom com os dedos. Depois, deixe a boca bem aberta, como se dissesse a letra A, e espalhe o produto. O resultado fica ótimo! O tom fica opaco e o batom não sai tão facilmente.

Comentários