Exercite-se, queime calorias e emagreça brincando de videogame

wii fit Se você era daquelas que acusava a televisão e os videogames de incentivarem o sedentarismo, saiba que a marca Nintendo já tratou de arrumar uma solução para isso.

Lançado este ano aqui no Brasil, o game Wii Fit nada mais é do que uma academia de brincadeira, que oferece mais de 40 tipos de exercícios físicos diferentes para serem seguidos na frente da TV. Brincadeira em termos, porque depois de jogar, com certeza você vai sair dolorida como de uma aula de ginástica qualquer.

 

Tecnologia de ponta
No lugar de um joystick convencional, a grande novidade do produto é sua plataforma wii balance board. Através de sensores especiais de pressão, ele consegue captar todos os movimentos da pessoa, reproduzindo-os em tempo real na tela. O criador desta maravilha moderna chama-se Shigeru Miyamoto, considerado um verdadeiro gênio da área e criador do famoso jogo Mario Bros.

wii_fit Muitas possibilidades
Para começar a jogar, basta subir em cima do Wii balance board e escolher seu treinamento: ioga, força muscular, aeróbica ou equilíbrio. Seu peso será detectado, seu IMC (índice de massa corporal) calculado e uma série de exercícios vai ser proposta de acordo com seu tipo físico.

E não pense que a atividade toda vai ser entediante. No jogo, é possível montar sua própria personagem que aparecerá na tela, algo divertido a beça. Você será acompanhado o tempo todo por um instrutor virtual, que além de explicar os exercícios, corrige seus movimentos.

wii-fit 

Cada treinamento também possui cenários e músicas próprias. A sala de ioga é azul com uma música bem zen, já a de aeróbica, que conta com aulas de step ou boxe, é toda colorida e animada. Mas o melhor da história são as aulas de equilíbrio. Já pensou simular que você está andando sobre um bambu ou escalando uma montanha?

Para jogar é preciso ter o console da Nintendo (o videogame em si), além do wii balance board. A brincadeira toda custa em torno de 2.600 reais. 

Comentários

flordecacto disse…
Ual que bacana!!!!
Gosteiiii rsrsrs
Pra quem gosta de video games (como eu rsrs) este é uma ótima opção para levar a mamãe pra jogar tbm, ela vai amar perder uns quilinhos :-) rs