Estampas florais

vestido floral Delicadas e miúdas ou grandes e suaves, elas aparecem em quase todas as peças do guarda-roupa, inclusive nos acessórios. Como na natureza, os tamanhos variam, mas as flores miúdas das estampas Liberty são as donas da temporada. Essas estampas tem história. Foram batizadas com esse nome por causa de uma loja inglesa, fundada em 1861, por Arthur Liberty. Ele criou estas estampas campestres que fizeram história e acabaram sendo "batizadas" com seu nome.
Quando as flores aumentam no tamanho, são aguadas ou estilizadas, como nas estampas de sofás e cortinas da era vitoriana. Esqueça os girassóis. São fortes e grandes demais para entrar nessa temporada floral. Para aderir ao estilo, vale misturar estampas diferentes em patchworks delicados e até mesclar flores com listas e pois. Bordados em alto relevo, flores vazadas nos tecidos e aplicações de flores feitas com fitas são recursos originais que trazem um novo frescor à estação.

foto1-liberty
liberty Como usar as flores
- As miúdas como as das estampas Liberty, favorecem todos os tipos físicos. A grande vantagem é que elas funcionam muito bem quando misturadas com outras estampas.
- Estampas florais normalmente chamam mais a atenção. Evite que elas tenham um destaque maior do que o desejado.
- Flores em tons fortes (do vermelho ao amarelo), dão a impressão de aumentar a silhueta. Tons escuros ou frios, (do azul ao verde) são mais neutros.
- Na hora de apostar na estampa floral, prefira tecidos leves e fluídos, como chiffons, georgetes e algodões.
- Mulheres magras podem abusar de vestidos e túnicas em estampas florais de todos os tamanhos. Cintos largos na cintura podem ser usados à vontade.
- Quem está fora de peso, deve aproveitar para usar as flores em acessórios como cintos, bolsas, lenços e sandálias.

sapatilha-cravo-canela   oculos floral

Comentários

Anônimo disse…
Olá querida!!! Seu blog está cada vez melhor.
Essas dicas são ótimas.

bjs