Amigo secreto (ou oculto) 10 dicas para você não dar um presente de grego

Amigo secreto Quem nunca ganhou um “presente de grego” de amigo secreto? Essa expressão surgiu por causa do Cavalo de Tróia que, segundo conta a Ilíada, foi ofertado pelos gregos aos troianos, durante a Guerra de Tróia. O presente, que na realidade era uma cilada, pôs fim a uma guerra que já durava 10 anos. Os gregos saíram vitoriosos, mas desde então, a expressão presente de grego é símbolo de algo ruim, é um presente que ninguém quer receber.
Nas festas de fim de ano é comum trocarmos lembranças entre a família, amigos ou colegas de trabalho.  Segundo a especialista em etiqueta, Cláudia Matarazzo, “na empresa, ou qualquer ambiente profissional, um detalhe equivocado pode passar uma mensagem, no mínimo, desagradável  e nem sempre as gafes são perdoadas facilmente neste ambiente”.
Veja algumas dicas para que seu presente não seja um presente de grego e venha a desencadear uma guerra desnecessária entre você e o seu amigo secreto.
5 dicas para presentear o seu amigo secreto:

1. Estipule, junto com seus colegas de trabalho ou familiares, um valor aproximado dos presentes que serão trocados;
2. Compre um presente que combine com o estilo do seu amigo secreto, portanto, pense em algumas opções antes de sair às compras;
3. Se você não conhece bem a pessoa que tirou, dê um vale que poderá ser trocado posteriormente pelo presente que a pessoa preferir;
4. Capriche na embalagem, caixas e laços fazem toda a diferença;
5. Junto ao presente, coloque um pequeno cartão com alguns dizeres simpáticos.
5 tipos de presentes para agradar sempre:
- Porta-retratos
- Livros
- CDs
- Canecas
- Bichinhos de pano ou pelúcia
Depois dessas dicas basta apenas você escolher com carinho o presente para o seu amigo secreto.
Fonte: Tok&Stok

Comentários

Anônimo disse…
Adorei suas dicas..