Pensamentos


Nós somos responsáveis pelos nossos próprios pensamentos e a palavra de Deus diz algo sobre pensamentos. Vamos ler?!


"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo tudo o que é puro tudo o que é amável tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”. (Filipenses 4:8)

Deus deseja que pensemos naquilo que há virtude e louvor!!
 
TUDO O QUE É VERDADEIRO... Quantas vezes ficamos pensando em coisas que não passam de mera suposição e que nos traz dúvidas e problemas? A Bíblia nos ensina que devemos pensar naquilo que é verdadeiro. Naquilo que existe a verdade. Naquilo que nos edifica. 

Quantas vezes ficamos envolvidos em situações onde não temos certeza? Deus é o único que nos leva a tomar a decisão certa. Ele que nos revela a verdade através da sua palavra. Ele que nos leva para a verdade. Então, não perca tempo, pensando em coisas que não vai acrescentar nada na sua vida espiritual, na sua vida com Deus.

TUDO O QUE É HONESTO, JUSTO E PURO... Se pensarmos em coisas puras não iremos alimentar a nossa mente com pensamentos maus. Devemos manter nossa mente limpa com pensamentos limpos evitando que o diabo encontre alguma brecha para nos atacar!

TUDO O QUE É AMÁVEL E DE BOA FAMA... Devemos alimentar os nossos pensamentos com coisas boas, exemplos bons, histórias de vida que edificam. Tudo o que nos leva para mais perto de Deus é o que devemos pensar e seguir. Devemos controlar os nossos pensamentos! Não é da vontade de Deus que julguemos o nosso próximo, falemos mal ou passemos o tempo todo alimentando pensamentos negativos em relação à outra pessoa. Devemos ter uma mente voltada para Deus. Uma mente limpa, pura e santa! Separada das coisas desse mundo.

SE HÁ ALGUMA VIRTUDE E SE  HÁ ALGUM LOUVOR NISSO PENSAI... É isso que deve ocupar a nossa mente. O que é digno de elogio. Aquilo que nos aproxima de Deus.

A Bíblia nos ensina pensar nas coisas santas, pois todas as vezes que alimentamos os nossos pensamentos com coisas que não são puras, estamos nos alimentando de lixo! 

Isso mesmo! LIXO! E é exatamente isso que o diabo quer; que nós nos concentremos em pensar nas coisas que ele controla, que ele domina e que ele pode usar como brechas em nossas vidas!

Pense hoje naquilo que está alimentando a sua mente. Se são pensamentos ruins AMARRE-OS. 

E se você ainda não tinha o hábito de controlar o que passa pela sua cabeça… Comece  agora!!

*Colaborou com esse post minha querida amiga Mayara Alencar.


Comentários