Nada muda se VOCÊ não mudar


Às vezes ficamos com medo das mudanças, mas elas são necessárias. Mudar é necessário. 

E nem precisa ser "aquela mudança radical" que muitas vezes idealizamos e que pode nos trazer frustração, por não conseguirmos alcançar o resultado desejado.

Ontem, cortei meu cabelo - Tem horas que é necessário, não é mesmo?

Confesso que fiquei com medo da cabeleireira me "tosquiar" bem no ultimo dia do ano e essa experiencia virar mais um post sobre dilema cabelístico, mas ela cortou as pontinhas para realçar as camadas - meu cabelo já estava sem corte e fez um franjão lateral, para harmonizar a frente. 

Foi uma pequena mudança, mas que trouxe um resultado que amei. 


No ano que passou busquei mudarAlgumas mudanças foram sutis, pequenas, mas aos poucos trouxeram resultados na minha vida, em todos os sentidos, mas principalmente no meu interior.

Fui perfeita? Já mudei tudo que tinha para mudar? Não preciso mais mudar? LÓGICO QUE NÃO! Mas dei os primeiros passos. 

Em 2014, querido (a) leitor (a) faça o mesmo, busque mudar. 

E não estou falando apenas de mudanças físicas e exteriores, essas são apenas consequências. Estou falando de mudanças internas, na maneira de se pensar, de agir e até de se enxergar. Quando a gente muda por dentro, tudo muda. #fato

Essa mudança pode começar pequena. Pode ser aos poucos: Um pouco mais de gentileza e educação, um pouco mais de carinho, um pouco mais de sorriso, um pouco mais de atenção, um pouco mais de esforço, um pouco mais de dedicação...menos julgamento, mais humildade, muito perdão.

Em 2014 não espere que o mundo ou o seu marido, o seu patrão, a sua amiga, sua condição financeira...venha mudar. Busque VOCÊ mudar. 

Se você deseja um ano realmente novo, diferente, especial...não fique de braços cruzados, dê o primeiro passo, faça a sua parte e no final de 2014 você verá que seu ano valeu a pena. 

Hoje começa mais um ano e você tem a oportunidade de buscar nos próximos 364 dias (dia 01 já foi!!!) ser diferente, de mudar velhos hábitos e manias, de crescer como ser humano e de buscar a maior mudança que pode acontecer na vida de uma pessoa - a mudança interior. Quando isso acontecer, você não terá apenas um ano novo, mas uma vida nova!

Para finalizar escolhi um trecho bíblico que mostra o desejo de Deus para cada um de nós, nesse novo ano e sempre.


"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte" (Jeremias 29: 11-14)

E para você, querido (a) leitor (a), seguidor (a), curtidor (a), visitante desse blog...só posso desejar:



Postar um comentário