Metas para o novo ano


Muitas pessoas costumam fazer sua listinha com metas para o novo ano - Eu amo definir minhas metas e colocar tudinho na agenda. É uma animação só! 

Mas nem sempre conseguimos realizar algumas metas que idealizamos não é mesmo? 

Em quase todas as listas existe um ou mais desejos que na maioria das vezes nunca se cumpre. Entre esses desejos estão:

  • Emagrecer e alcançar o peso ideal é um sonho para muitos (inclusive para mim também rsrsrs). 
  •  E também guardar um dinheirinho e assim poder quitar todas as dívidas.

O fato é que muitos não conseguiram realizar esses (ou outros) objetivos no ano que passou. Alguns alegam não terem alcançado por falta de oportunidade, outros por falta de tempo - para ir a uma academia por exemplo. Mas na realidade o que pode ter faltado foi um pouco mais de esforço ou talvez metas reais. Não dá para ter um corpo de modelo da noite para o dia não é mesmo? E muito menos sem sacrifício!

Amiga, se você pretende perder 10 quilos em 2014 então comece perdendo 1 quilo por mês e sacrificando doces, massas e tudo aquilo que já "estamos carecas de saber" que engorda. Se exercite e procure se alimentar de maneira mais saudável. 

Isso trará um resultado a longo prazo e não prejudicará a sua saúde - além de não te deixar frustrada com a falta se sucesso, caso não consiga alcançar o seu objetivo. 

Se você quer quitar aquela dívida que tira seu sono, então faça um planejamento e pare de gastar! 

Economize o que puder e fique bem longe das "promoções" e descontos milagrosos. Mantenha o foco. E assim que tiver a quantia, pague sua dívida imediatamente.

Se você não tem dívidas, mas nunca consegue poupar nadinha, minha dica é: reserve 10% do seu salario como se ele já tivesse comprometido. Pegue esse valor e coloque em uma poupança (não deixe em casa, pois a tentação é grande).



Faça metas semestrais, assim será melhor para administrar. No fim do primeiro semestre faça um balanço e o que não foi realizado coloque em primeiro lugar na lista para o segundo semestre. O que foi realizado merece uma comemoração! Então vá em frete e se presentei pelo esforço e conquista alcançada.

A minha última e principal dica é:

Peça a direção de Deus ao definir suas metas, pois Ele é que nos dá força para realizarmos os nossos sonhos, sejam eles grandes ou pequenos.

Coloque seus projetos, metas, idealizações sob os cuidados dEle e confie nessa promessa:


"Se projetas alguma coisa, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos."(Jó 22:28)

E não desanime caso algo dê errado - todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Agradeça a Deus e continue firme na sua jornada.

No mais, o que posso desejar é que 2014 seja um ano de grandes realizações na sua vida.

*Colaborou com esse post minha querida amiga Ana Paula.

Comentários