Passe (muito) bem e economize com essa receitinha


Aqui nesse post publiquei algumas dicas que ajudam na hora de passar roupas. Publiquei inclusive uma receitinha que uso para passar lençóis, camisetas, jeans e roupas do dia a dia, que ajuda bastante.

Para passar as camisas sociais e calças do meu esposo eu uso facilitadores tipo "Passe Bem", pois são melhores para passar tecidos mais difíceis e também deixam as roupas com um bom caimento. Porém esses facilitadores não custam tão baratinho...

Pra economizar a gente sempre tem que improvisar e descobrir meios não é mesmo? Pois bem, resolvi adaptar a mistura que já uso para passar as roupas diárias, de maneira que pudesse utilizar para passar tão bem como com "Passe Bem" (rimou, rsrsrsr) as camisas sociais do meu esposo. E não é que deu certo!


Anota a receita para passar camisas sociais ou roupas com tecidos mais difíceis pois você vai gostar amiga. Os ingredientes são:

-3 colheres de sopa de Goma Pox (com cola branca LAVÁVEL também dá certo)
-Meia tampa de amaciante (eu usei Mon Bijou concentrado, se for amaciante normal, usar 1 tampa)
-Meia xícara (chá) de vinagre branco - não use o de maçã, nem o tinto, nem com limão...
-1 lt de água

Coloque a Goma Pox numa vasilha, acrescente metade da água e misture. Acrescente o amaciante, o vinagre branco, o restante da água, misture novamente e está prontinho. Basta encher o pulverizador (a quantidade utilizada dá para encher dois) e passar - muito bem - pois o ferro desliza no tecido!


Atenção para o detalhe!!! Não coloque todos os ingredientes de uma vez na vasilha e misture, pois a goma (e a cola também) pode "talhar" e entupir o pulverizador. Coloque-os na ordem indicada. Primeiro misture a goma (ou a cola) com metade da água e só depois acrescente o amaciante e o vinagre.

Em relação ao vinagre, não se preocupe, pois a roupa não fica com cheiro. Além do mais fique sabendo amiga (se é que não já sabe), que vinagre branco é higienizador e um excelente produto de limpeza. Pode usar sem medo.

Sobre passar roupas

Passar roupas definitivamente não é a nossa tarefa doméstica favorita - principalmente nesses dias quentes de verão "né" mesmo amiga? 

Mas mesmo não sendo nossa tarefa favorita, já disse isso aqui, não significa que ela tenha de ser feita de qualquer maneira. Pegar o ferro, passar pra lá e pra cá e pronto! 

Se bem que tem horas em que a vontade é de fazer isso viu rsrsrsrsrsr. Mas não dá. Principalmente com algumas peças que requerem um cuidado maior, por conta do tecido ou dos detalhes. Por mais calor que esteja fazendo, é sempre melhor evitar o transtorno de ter alguma peça queimada ou com o aspecto de mal passada. 

Dois vincos na manga de uma camisa ou numa calça ou a marca de ferro numa saia preta "é o ó viu"! Mas acontece...Afinal de contas não sou a dona de casa perfeitinha. De vez em quando queimo uma panela, salgo a comida, não consigo tirar algumas manchas das roupas, o bolo fica solado...enfim. Acontece nos filmes, acontece na vida, acontece comigo e provavelmente acontece com você rsrsrsr.

Mas estou sempre procurando dicas que me ajudem no dia a dia e que também facilitem as tarefas domésticas. Até porque não tenho apenas a casa para cuidar e minha vida não se resume apenas a lavar, passar, cozinhar...mas tenho que fazer tudo isso diariamente, então é melhor descobrir como facilitar o trabalho "né" fia?

E o que vou descobrindo, vou compartilhando. 

Bom, por enquanto é só. Espero que tenha gostado da dica e se fizer a receita me conte o resultado depois. 

Ah...se você tiver alguma dica ou algum segredo que te ajuda nessa doce tarefa do lar e quiser compartilhar, também será bem vindo. Afinal aprendemos umas com as outras não é mesmo? Ninguém nasce sabendo nada. Tudo se aprende.

Pra encerrar o post escolhi essa imagem de Faísca Peixoto, fiscalizando o meu trabalho >^.~< Ajudar que é bom...rsrsrsrsrsrsr

Comentários