Bonita de verdade


Se tratando de aparência não podemos nos exceder, mas também não podemos deixar a desejar. Em tudo devemos ser pessoas equilibradas, pois é o equilíbrio que agrada a Deus. 

Existem pessoas (mulheres principalmente) que se preocupam excessivamente com a sua aparência exterior. Mas de nada adianta uma pessoa ser bela fisicamente, ter um cabelo bonito, uma pele de porcelana, um corpo escultural, se vestir muito bem..se essa pessoa, por exemplo:

  • é mal educada e grossa com as pessoas, 
  • é invejosa, 
  • orgulhosa, 
  • rancorosa,
  • preconceituosa,
  • complexada,
  • cheia de mágoas, desejo de vingança e não consegue liberar perdão,
  • egoísta, 
  • fofoqueira, 
  • indiscreta, 
  • gosta de criticar, julgar e falar mal dos outros - até de quem ela não conhece,
  • vive reclamando de tudo e de todos. (Essa lista pode ficar bem grande, vou parar por aqui...)

Por mais bela que uma pessoa seja, se ela possui alguns desses "atributos" ela se torna uma pessoa FEIA - principalmente para Deus. 

Por outro lado também existem mulheres que, aos olhos humanos ou de acordo com certos padrões impostos por aí, são desprovidas de beleza física. Mas Deus, através de Pedro, chama a nossa atenção e nos mostra o que significa ser uma mulher bonita de verdade:







A verdadeira beleza não provém de roupas bonitas, acessórios da moda, maquiagem impecável, cosméticos, horas e fortunas gastas no salão de beleza, em academias, clinicas de estéticas... 

Isso não significa que vamos andar desgrenhadas, mal arrumadas ou que não iremos mais usar uma biju (ou uma joia, se tivermos condição), nem deixaremos de se maquiar ou de arrumar o cabelo, ok?! 

Cuidar da beleza interior também inclui amar a si mesma. E quando uma pessoa se ama, ela quer estar bem e procura se cuidar, não é mesmo?

Continuando, rsrsrsr.

Embora a verdadeira beleza se encontre no nosso interior, isso não significa que ela esteja escondida, que não seja perceptível. Pelo contrário. Ela pode ser vista nos nossos gestos, nas nossas atitudes, na maneira como tratamos os outros...

Ela é como um adorno que nos enfeita, aumenta o nosso brilho, nos torna agradáveis e sobretudo, nos faz exalar um perfume, que é o mais doce, mais precioso e que é inigualável: o perfume de Jesus.

Que possamos a cada dia investir na verdadeira beleza e nos despir de velhos e maus hábitos e de toda atitude e manias ruins. 

Isso não é fácil e nem acontece de uma hora para outra, e é necessário buscar ajuda de Alguém Especial para que aja primeiramente uma cura interior. Pois se o nosso interior estiver doente e feio, como é que a nossa beleza interna vai se externar?

Não deixe de ouvir o áudio abaixo, onde o Bp. Renato Cardoso fala sobre como conseguir a cura interior.

Bom, com o nosso interior curado, basta investirmos nas verdadeiras joias. Entre elas: fé, carinho, gentileza, amor, humildade, graciosidade, zelo, obediência, submissão, temor, coragem, paciência, respeito, consideração, simplicidade, enfim...pois são elas que nos tornam preciosas para Deus e nos faz ser pessoas mais lindas do que um colar feito com diamantes e rubis!!! 


Eu quero me tornar a cada dia uma pessoa bonita, mas bonita de verdade. E você?

P.S. procure um centro de beleza e cura interior mais próximo da sua casa. Aqui nesse link você pode encontrar alguns endereços. E se você está passando por um problema ou momento difícil e deseja desabafar com alguém clique aqui.

Por enquanto é só. Até a próxima!

Comentários