Luz e Sombra


Amiga, você já viu sombra onde não há luz? Se possível, vá até uma parte sem luz na sua casa... 

E então, conseguiu ver a sua sombra? Acredito que a sua resposta seja não, pois só conseguimos ver a nossa sombra, a sombra de outra pessoa ou de algum objeto se tiver luz. E quanto mais claro estiver, mais marcante e mais forte a sombra vai estar, não é mesmo?


"O SENHOR é teu guardião, O SENHOR é tua sombra à tua mão direita."  (Salmos 121:5)

Eu estava meditando no versículo acima que nos mostra que o Senhor é a nossa sombra. Isso quer dizer que Ele está sempre conosco! 

É isso mesmo! 

Ele é comigo, assim como Ele é com você em todos os momentos, e vai estar conosco todos os dias da nossa vida! 

Essas palavras não são bordões de conforto, é a mais pura verdade! 

Mas você já deve ter ouvido essas palavras de alguém ou quem sabe por causa de uma situação difícil em que você se encontra esteja perguntando: se Deus é comigo, aonde Ele estar?

“A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.” (Salmos 119:105)

Aqui está o segredo, afinal de contas para a Sombra aparecer, tem de haver luz! E essa luz está disponível para mim e para você todos os dias.


Na Palavra de Deus (Bíblia) encontramos inúmeros ensinamentos e segredos que Ele nos deixou. Ela é a luz que ilumina o nosso caminho. E é através dela que podemos enxergar a Sombra de Deus à nossa direita, mesmo nos dias mais nublados ou escurecidos da nossa vida.

Você já meditou na palavra de Deus hoje? E qual decisão você tem tomado mediante os Seus ensinamentos? Você tem buscado Nele e através da Sua Palavra a direção para sua vida? Se não, isso pode explicar o fato de você estar se perguntando "onde está Deus?"...

Só podemos cobrar algo de Deus quando obedecemos a Sua Palavra, quando deixamos o nosso querer ou as sugestões de terceiros de lado e decidimos deixar a Palavra dEle nos moldar - e nos iluminar. 

Procure ler e meditar diariamente na Palavra de Deus e ainda que você venha passar por situações difíceis, os seus caminhos terão luz. 



E lembre-se: Quanto mais luz, mais forte, marcante e visível a sua Sombra (Deus) vai se destacar na sua vida.

*Colaborou com esse post minha querida amiga Alê.


Comentários