O que buscarei nos próximos 21 dias

No dia 13 de Agosto, deu-se inicio o 5º Jejum de Daniel - um dos maiores propósitos realizado pela Igreja Universal do Reino de Deus em vários países.
O que é o Jejum de Daniel?
O Jejum de Daniel é baseado no propósito descrito no capítulo 10 do livro de Daniel, na Bíblia. Por 21 dias, Daniel decidiu jejuar para buscar favor, sabedoria, e entendimento da parte de Deus.
Hoje em dia, entre as coisas que mais atrapalham a nossa comunhão com Deus estão as distrações—toda forma de entretenimento e informações seculares que nos bombardeiam o tempo todo. O Senhor Jesus costumava dizer “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” (Mateus 13:9) É exatamente esse o propósito do Jejum de Daniel: abrir os nossos ouvidos para a voz de Deus. Bispo Renato Cardoso
Para que novas experiências sejam acrescentadas à nossa vida, é preciso que venhamos mudar. Mudar não significa apenas ir viver em outro lugar, mudar também significa:
  • desviar
  • variar
  • substituir
  • alterar
  • modificar
  • transformar
Durante os próximos 21 dias estarei buscando exatamente isso para minha vida: mudanças.
Primeiramente fazendo um bom uso da minha mente ou seja me desintoxicando de toda forma de entretenimento e informações seculares, que na maioria das vezes não acrescentam nada à nossa vida.
Quero variar os meus dias e para isso realizarei tarefas que agreguem valores e me façam crescer em cinco áreas de minha vida: espiritual, saúde, relacional, financeira, e desenvolvimento.
Irei me desviar de tudo aquilo que queira me afastar de Deus ou atrapalhar a minha comunhão com Ele. Portanto estarei substituindo o controle remoto, pela leitura da Palavra de Deus e de livros que me beneficiem espiritualmente, entre eles o livro Casamento Blindado.
Darei uma pausa nas minhas pesquisas e uso das redes sociais e compartilharei, inclusive aqui no blog, somente o que for relacionado à vida com Deus. (Só para esclarecer. Eu uso o programa Windows Live Writer para escrever e postar nesse blog. Sendo assim não preciso utilizar nenhum navegador - IE, Firefox, Google Chrome… para acessar o painel do Blogger e escrever as postagens, e, automaticamente quando eu posto um texto, minhas páginas do Facebook e do Twiter entre outras, são atualizadas)
Agindo dessa forma estarei alterando a minha rotina diária, priorizando e cuidando de duas coisas importantes: minha mente e minha alma.
Me esforçarei também para modificar e abandonar velhos hábitos – essa semana farei a tarefa do #DesafioGodllywood 16. Ficar sem beber refrigerante para mim é fácil e não consumir doces ou chocolate também; mas beber café sem açúcar (sucos eu até consigo) e tomar pelo menos 1 l de água por dia…ufa que luta! Mas é benefício para mim mesma, para minha saúde, portanto vale a pena encarar.
E por fim, eu creio, que esses 21 dias de sacrifício, renuncia e abstinência serão transformados em  bênçãos em vários aspectos da minha vida, sobretudo na minha vida espiritual.
Eu quero mudar, quero crescer, quero renovação para minha vida espiritual, renovação da minha mente, das minhas atitudes, quero novas inspirações, enfim quero ser uma nova mulher. Por isso estou Off para as coisas desse mundo e On para as coisas de Deus. E você?
Off para as coisas desse mundo. On para as coisas de Deus
Assim como jejum de comida não é apenas deixar de comer, o Jejum de Daniel também não é apenas deixar de absorver informações seculares ou entretenimento. O jejum requer abstinência mas também atitudes que lhe ajudem a alcançar seus objetivos. Bp. Renato Cardoso
Além de querer mudar e crescer, que possamos também, através desse Jejum rever os nossos conceitos de vida com Deus e para Deus.
O meu desejo é que todos aqueles que se lançarem nesse importante propósito realizado pela IURD, possam ter grandes testemunhos de renovação, de novas experiências com Deus, de encontro verdadeiro com Ele, de batismo com o Espírito Santo, de mudança de comportamento, de renovação da mente...E que todos os dias sejam "Ah que dia!" para aqueles que O buscarem com sinceridade.
Eu vou fazer o mesmo e tenho certeza que esse Jejum, mais uma vez ficará marcado na minha vida.
Forte abraço!

Comentários