Como detectarmos as ciladas do diabo

Então foi levado Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.
Chegando o tentador, disse-lhe: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Mas Jesus respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Mateus 4:1-4

Nós devemos estar sempre atentos às ciladas que o diabo cria para querer desviar o nosso foco, pois se não houver uma vigilância constante, podemos achar que estamos agradando e obedecendo a Deus, quando na verdade estamos agradando e obedecendo ao diabo.

Por que Jesus não caiu na cilada que o diabo preparou para ele no deserto? Porque Ele estava vigilante, atento e em comunhão com o Pai.

Acredito que Deus não o condenaria, se ele transformasse as pedras em pães e saciasse a sua fome.

Que mal haveria, o Senhor Jesus usar o seu poder para transformar algumas pedras em pães e comer?

Mas aquela sugestão veio do diabo…Era uma cilada armada por ele para desviar o foco de Jesus, que era agradar e ser obediente apenas a palavra de Deus.

Muitas vezes o que o diabo sugere não é uma coisa ruim - Jesus acabara de sair de um longo período de jejum e estava com fome - muitas vezes ele sugere (e até mesmo faz chegar até nós de uma maneira mais fácil), algo que estamos precisado ou lutando há muito tempo para conquistar.

Por exemplo, às vezes a moça está há muito tempo solteira. A idade chegando, as amigas casando e ela nada…

Enquanto ela permanecer em comunhão com Deus, ela não vai ficar preocupada com a sua situação, pois sabe que o Senhor irá honra-la, e por estar vigilante não vai cair nas ciladas que o diabo arma para fazê-la desagradar a Deus (se envolver com homens casados, com uma pessoa que não tem ou que não quer ter compromisso com Deus, que não tem nada de Deus…), pois ela vai conseguir detecta-las. Ela não cai na lábia de qualquer "bonitão" que aparece no seu caminho, pois sabe que é sugestão do diabo para “saciar” a sua necessidade física momentaneamente, mas que o real objetivo dele é destruí-la espiritualmente e fazê-la virar as costas para Deus.

Que mal há em querer ser feliz na vida sentimental? Nenhum, pelo contrário é da vontade de Deus!

Mas é necessário estar atenta para detectar quando “a bênção”, (seja na vida sentimental ou na vida financeira) na verdade é uma sugestão do diabo

Como detectarmos as ciladas que o diabo nos arma? Fazendo o mesmo que o Sr. Jesus: Vigiar, estar atento, alerta e principalmente, em comunhão com Deus.

Agindo dessa maneira, vamos saber quando mandar o diabo arredar do nosso caminho e certamente os anjos também virão nos servir.

Forte abraço!

Comentários