Há tempo para tudo, nós é que precisamos saber administrar

Muitas vezes reclamamos que o tempo passa rápido e que não conseguimos dar conta de tantas coisas no nosso dia a dia -  principalmente quem cuida da casa, trabalha fora ou tem filhos. Mas somos nós que não sabemos administrar, ou permitimos que distrações “roubem”, o nosso tempo, inclusive o tempo que poderíamos dedicar mais a Deus, à nossa família, aos amigos e também a nós mesmos.

Como consequência dessa má administração do tempo, muitas pessoas acabam tendo relacionamentos superficiais,  corriqueiros -  inclusive com Deus. Outras ficam estressadas, sempre na correria, cheias de serviços acumulados e sempre desejando que o dia durasse pelo menos 48 horas,  para que assim fosse possível dar conta de tudo. Mas se o dia tivesse 48 horas, pode ter certeza, seria tudo da mesma maneira!

Quando deixamos as distrações do atual mundo moderno de lado (ficar horas zapeando na TV, curtindo, compartilhando, cutucando, tuitando, navegando, batendo papo…) podemos notar uma grande diferença em relação ao uso do nosso tempo no dia a dia e o quanto ele rende quando estamos Off, e através do Jejum de Daniel, nós podemos comprovar, o que Deus, com toda a Sua sabedoria, deixou registrado na Sua Palavra: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”

Claro que não há problema algum em assistirmos televisão ou navegarmos na internet, até porque também há tempo para isso. O problema está em não sabermos administrar, não sabermos priorizar o que é mais importante e não sabermos detectar quando as distrações estão nos roubando essa dádiva que Deus nos deixou, que é o nosso tempo.

jejum21

O tempo não passa rápido e não são poucas as 24 horas em um dia, elas são suficientes, principalmente porque foram determinadas por Deus. Há tempo para tudo.

Agora é tempo de estarmos Off. Off para toda distração. Off para tudo aquilo que de alguma forma nos impedi de aproveitar melhor o nosso tempo com Deus, com a nossa família, com amigos e também com nós mesmos. Que em cada dia desse Jejum nós venhamos crescer e aprender mais de Deus.

Forte abraço!

Comentários

Unknown disse…
Na verdade nem sempre fazemos render mais e melhor o nosso tempo e algumas vezes nos perdemos em coisas sem interesse.
Existem obrigações que nos ocupam e às quais nos devemos entregar de alma e coração - fazer tudo com muito amor.
As nossas obrigações devem ser sempre a parte principal da nossa vida e quando as realizamos com carinho estamos rentabilizando o nosso tempo.