IURD - Não critique sem ao menos conhecer, só porque ouviu alguém falar…

No ano passado foi exibido um documentário especial no Domingo Espetacular sobre os 35 anos da Igreja Universal do Reino de Deus. Uma reportagem que mostrou o começo da IURD, em um coreto no bairro do Méier, cidade do Rio de Janeiro e como o  trabalho da IURD se espalhou pelo mundo e hoje se estende a países como Estados Unidos, Argentina, Moçambique, África do Sul, Costa do Marfim, Angola, Filipinas, Tanzânia, Índia, China e tantos outros.

igreja-universal-35-anos

Eu assisti a reportagem e não pude deixar de me emocionar ao ver imagens como a de um pastor atravessando tábuas de madeira sobre um rio, para pregar a Palavra de Deus. Me emocionei ao ver relatos como o do Pastor Marcos Braga e outros companheiros da fé, distante das suas famílias, distante de sua pátria há anos e muitas vezes tendo que chorar a morte de entes queridos à distância, sem poder estar presente num “último” adeus, por conta da missão que recebeu.

Já vi um líder chorar a morte da sua mãe.

Vi amigas chorar a morte do pai, da mãe, de irmãos.

Do outro lado do oceano chorei a morte da minha avó… Digo isso pois também faço parte dessa grandiosa Obra de Deus, que é feita por pessoas que sabem o que é sacrifício, o que é abrir mão de sonhos e projetos pessoais, para sonhar o sonho de Deus.

Hoje estamos no Brasil, mas tivemos a experiência de trabalhar no continente africano, lá em Angola. Pudemos ver de perto a dor, o sofrimento, a pobreza, mas também a alegria e a fé de um povo tão querido. Foi uma experiência maravilhosa na nossa vida e se tivermos de voltar, as nossas malas já estão prontas!















Se você não assistiu a reportagem, assista. Antes de criticar, de falar  ou escrever qualquer coisa à respeito da IURD, procure conhecer, não viva de informações alheias, tire suas próprias conclusões.

Raio X da IURD - Primeira parte
Raio X da IURD - Segunda parte

A Igreja Universal do Reino de Deus é responsável por um número imenso de ações sociais e várias equipes de reportagem da Rede Record mostraram esse trabalho, não apenas de levar a Palavra de Deus, mas também de ajudar àqueles que precisam, como o trabalho realizado na Fazenda Nova Canaã, aqui na Bahia, que atende 600 crianças no sertão (sem contar os familiares), onde já foram investidos mais de R$ 60 milhões, distribuídas mais de 2 milhões de refeições e feitos cerca de 20 mil atendimentos médicos e odontológicos.

Esse braço social se estende também entre os doentes, presidiários, jovens - inclusive os infratores - idosos, mulheres vítimas de violência doméstica, crianças, seja aqui no Brasil como também no exterior.

Na África, por exemplo a Igreja atua no combate à fome e às drogas no continente, trabalha na proteção aos albinos, que são duramente caçados em países como a Tanzânia - Clique aqui e saiba mais à respeito dessa perseguição - apoio aos órfãos moçambicanos.

A igreja também dá apoio aos novos convertidos que são extremamente perseguidos em algumas regiões politeístas, como na Índia.

Raio X da IURD - Terceira parte
Raio X da IURD - Parte final

A reportagem durou cerca de 1 hora, que ao meu ver foi pouca e não mostrou todo trabalho da IURD. Seriam necessárias muitas horas para mostrar um Raio X completo, mas o que ficou claro, é que o uso da “Fé racional” ou ‘fé inteligente”, que caminha junto com a razão é um dos segredos do sucesso da Igreja Universal do Reino de Deus e que “O idioma muda, mas a mensagem de fé, como a própria igreja, é Universal”.

Para você conhecer como é de fato a Igreja Universal, você precisa deixar o pré conceito de lado e ir até ela. Com certeza você vai se surpreender!

Forte abraço!

Comentários

Ana e Willian disse…
verdade!! eu assisti, e não pude conter as lágrimas. Às vezes, estamos tão focados nos problemas do nosso "mundinho", que nos esquecemos das almas e da grandeza que é a obra do nosso Deus. Diante de tudo o que foi mostrado, nossas lutas se tornam insignificantes!