Resgate dos mineiros do Chile

Mineiros do Chile O drama dos 33 homens presos há mais de dois meses a 700 m do solo está perto do fim. Os primeiros mineiros poderão ser resgatados ainda nessa noite, numa operação de resgate muito delicada.

A operação terá início com a descida de quatro membros da equipe de resgate, que avaliará as condições dos mineiros e os orientará sobre a subida, em uma cápsula preparada especialmente para esse trabalho.

Segundo o ministro da Mineração do Chile, Laurence Goldborne , o primeiro membro da equipe de resgate descerá de maneira mais lenta, para observar detalhadamente os eventuais problemas que podem surgir durante a operação.
Os mineiros sairão um a um, e a operação pode demorar dois dias para ser concluída.

Um membro da equipe que coordena o resgate resumiu na última segunda-feira (11) a situação ao jornal chileno El Mercurio. Para um dos trabalhadores, a espera será maior: Luis Urzúa, de 54 anos, líder do grupo de 33 homens, será o último a sair.

- Ao final, sairá o chefe, o trabalhador com maior hierarquia. Como nos barcos, o capitão é o último a sair.

CHILE-capsula-resgate-fenix
Fonte: R7.com

Meu desejo e oração é para que Deus abençoe toda operação de resgate, que eles saiam bem da mina e possam voltar para junto de suas famílias o mais breve possível.

Força chilenos, o sofrimento está acabando!
Forte abraço

Comentários