Passo a passo para cuidarmos de nossas unhas em casa

unha Nossas mãos estão sempre expostas, portanto manter as unhas limpas e bem cuidadas é um cuidado de higiene fundamental, porém como nem sempre é possível frequentarmos a manicure toda semana, é bom aprendermos a cuidar das nossas unhas em casa para assim mantê-las sempre com uma boa aparência.


Primeiramente precisamos montar nosso kit manicure e para isso vamos precisar de:
. Alicate de unha
. Lixa
. Creme amolecedor de cutículas ou hidratante
. Espátula para afastar cutículas
. Acetona
. Algodão
. Palito de metal
. Base fortalecedora ou comum
. Esmaltes variados
. Removedor de esmaltes
. Óleo ou spray secante
Depois de montar o kit, basta seguir o passo a passo abaixo:
1- Comece por cortar as unhas do tamanho que desejar, com o alicate.
2- Lixe na forma desejada.
3- Passe um hidratante ou amolecedor de cutículas. Massageie bem.
4- Coloque um pedaço de algodão molhado em cima de cada unha e aguarde dez minutos.
5- Retire os chumaços e empurre a pele para os cantos com a espátula.
6- Limpe o excesso de creme e comece a cortar a cutícula com o alicate. Não a despedace: tente tirá-la uniformemente, com bastante cuidado.
7- Corte também a pele que se forma no canto dos dedos.

* Para quem tem pouco tempo, uma dica é investir no "momento manicure" após o banho ou depois de mexer muito com água, pois assim as cutículas já estarão bem macias. Também existem no mercado cremes específicos para a retirada de cutículas.

 Importante: Se você não tem muita cutícula, apenas afaste-a com uma espátula. Só utilize o alicate para retirar o excesso.

 
Antes do esmalte, aplique sempre uma base, para proteger as unhas e fixar melhor a cor. Passe o pincel primeiro no centro das unhas, depois nas laterais. Se o esmalte for fino, espere um minuto e aplique outra camada. Para evitar a formação de "bolinhas" no esmalte, proteja as mãos do vento ou as molhe em água gelada logo após pintar.


Enrole algodão na ponta de um palito de madeira e molhe-o em removedor de esmalte. Contorne as unhas para retirar os borrões. Tome bastante cuidado para não esbarrar nas outras unhas. Para fixar bem a pintura, utilize um produto específico para secagem rápida, que pode ser encontrado em forma de óleo ou spray.

Viu como é fácil? Não tem desculpa para deixarmos nossas unhas descuidadas com essas dicas,
Forte abraço

Comentários