Debate feminino

DepilaçãoO que você acha de deixar as suas axilas, pernas, buço e virilha cheios de pelos, assim como fazem os homens? Essa é a ideia do Hairy Awarey, movimento feminista que vem adquirindo força na Inglaterra e já ganhou algumas adeptas aqui no Brasil (chamadas de Peludas conscientes).

O slogan desse movimento é: "Deixe os pelos do corpo crescerem e aparecerem, e ao inferno com o que os outros pensam" e a mulherada que participa desse movimento defende que devemos deixar os pelos das nossas axilas, pernas, buço e virilha crescerem naturalmente, sem ter vergonha de mostrá-los.

Segundo as defensoras, a ausência de fios no corpo seria um padrão estético estabelecido pela sociedade, que cobra cada vez mais a perfeição. “Há muitas razões por que as mulheres sentem que deveriam remover seus pelos do corpo ainda que muitas delas preferissem deixar os fios onde estão, se a sociedade permitisse”, argumenta a administradora do grupo no site de relacionamentos Facebook, a inglesa Jessica Burton, em seu perfil na rede social.

Eu li sobre esse movimento feminista na Folha Universal. A opinião da geriatra especializada em medicina estética Izilda Peres Penteado na matéria, é de que a depilação “além de ser uma questão de estética e de moda, também é uma questão de higiene”.

Depilações frequentes podem trazer alergias, vermelhidão, coceira, pode não ser a melhor coisa do mundo para ser feita, doer dependendo da nossa sensibilidade, mas para a mulher é um cuidado, como disse a geriatra, que vai além da estética. Depilar as axilas por exemplo, é questão de higiene. Sabemos que o suor produz odores desagradáveis nessa área, aliás hoje em dia até os homens estão aparando os pelos das axilas e para ser sincera, eu acho muito, muito feio uma mulher com as axilas cheia de pelos, de bigode então…

Imagina aí, deixar as axilas cheia de pelos num calorão como o que faz aqui na Bahia…

Foto: Getty images
Feminismo é o movimento social que defende igualdade de direitos e status entre homens e mulheres em todos os campos. É verdade que a mulher conquistou muita coisa através desses movimentos (confira aqui), mas até que ponto a mulher deve lutar pela igualdade com os homens?

Eu sei de uma coisa: eu é que não quero ter bigode e nem desfilar com minhas axilas cheias de pelos!

E você, o que acha disso?
Forte abraço
2 comentários