Debate feminino

DepilaçãoO que você acha de deixar as suas axilas, pernas, buço e virilha cheios de pelos, assim como fazem os homens? Essa é a ideia do Hairy Awarey, movimento feminista que vem adquirindo força na Inglaterra e já ganhou algumas adeptas aqui no Brasil (chamadas de Peludas conscientes).

O slogan desse movimento é: "Deixe os pelos do corpo crescerem e aparecerem, e ao inferno com o que os outros pensam" e a mulherada que participa desse movimento defende que devemos deixar os pelos das nossas axilas, pernas, buço e virilha crescerem naturalmente, sem ter vergonha de mostrá-los.

Segundo as defensoras, a ausência de fios no corpo seria um padrão estético estabelecido pela sociedade, que cobra cada vez mais a perfeição. “Há muitas razões por que as mulheres sentem que deveriam remover seus pelos do corpo ainda que muitas delas preferissem deixar os fios onde estão, se a sociedade permitisse”, argumenta a administradora do grupo no site de relacionamentos Facebook, a inglesa Jessica Burton, em seu perfil na rede social.

Eu li sobre esse movimento feminista na Folha Universal. A opinião da geriatra especializada em medicina estética Izilda Peres Penteado na matéria, é de que a depilação “além de ser uma questão de estética e de moda, também é uma questão de higiene”.

Depilações frequentes podem trazer alergias, vermelhidão, coceira, pode não ser a melhor coisa do mundo para ser feita, doer dependendo da nossa sensibilidade, mas para a mulher é um cuidado, como disse a geriatra, que vai além da estética. Depilar as axilas por exemplo, é questão de higiene. Sabemos que o suor produz odores desagradáveis nessa área, aliás hoje em dia até os homens estão aparando os pelos das axilas e para ser sincera, eu acho muito, muito feio uma mulher com as axilas cheia de pelos, de bigode então…

Imagina aí, deixar as axilas cheia de pelos num calorão como o que faz aqui na Bahia…

Foto: Getty images
Feminismo é o movimento social que defende igualdade de direitos e status entre homens e mulheres em todos os campos. É verdade que a mulher conquistou muita coisa através desses movimentos (confira aqui), mas até que ponto a mulher deve lutar pela igualdade com os homens?

Eu sei de uma coisa: eu é que não quero ter bigode e nem desfilar com minhas axilas cheias de pelos!

E você, o que acha disso?
Forte abraço

Comentários

Rita Santos disse…
Olá Tatiana

Bem interessante essa postagem... engraçado que os homens nao estao querendo mais ficar peludos, estao aparando e ate depilando suas axilas, peito, sobrancelhas, barba, bigode e outros lugares mais e a mulher indo na contramao, daqui a pouco vao inventar que a mulher gasta muito dinheiro com salão de beleza e com produtos para cabelo, por imposição da sociedade e por isso tem que raspar o cabelo.
Pense na situação: uma mulher com bigode, axilas e pernas cabeludas e com a cabeça raspada! Eu não quero essa igualdade!
Como voce mesma disse, as mulheres conquistaram muitas coisas com os movimentos feministas, o direito ao voto nas eleições é um deles, poder exercer profissões que faziam parte do universo masculino como medicina, arquitetura, engenharia, computação... e tantas outras conquistas e nós temos mesmo que lutar pelos nossos direitos, para sermos respeitadas, mas muitas estão exagerando nessa busca pela igualdade com os homens. São mulheres bem sucedidas, donas do seu nariz, que mandam na sua casa, empresa, mas que são infelizes e solitárias, mesmo com tantas conquistas.

Beijos
Anônimo disse…
oi tati muitos bjsssss e muitos abraços boa noite e ate amanha dayanna manaus (am)