33 vidas resgatadas

/
0 Comments
Luís Urzúa Chegou ao fim o drama dos mineiros chilenos. Luís Urzúa, de 54 anos, foi o último mineiro a ser retirado no fundo da mina de San José, pondo fim ao drama dos 33 homens que passaram 69 dias presos debaixo da terra árida do norte do Chile. Ele foi recebido com muita emoção pelos socorristas, que comemoraram o sucesso da operação.

Parabéns ao povo chileno, aos familiares, aos jornalistas, (especialmente à repórter Adriana Araújo da Record) que transmitiram para o mundo, em tempo real, imagens de renascimento, superação e esperança, além da emoção e a alegria de ver cada vida resgatada.

Parabéns ao governo chileno, aos socorristas e a todos aqueles que estiveram envolvidos nessa histórica operação de resgate, que graças a Deus, a corrente de oração realizada no mundo inteiro em favor deles e ao trabalho, união e inteligência de homens capacitados, foi bem sucedida. 

Aos mineiros desejo muita saúde, para que possam desfrutar do milagre e da oportunidade que a vida lhes deu. Desde o dia 5 de Agosto, eles viveram um verdadeiro drama cinematográfico, presos debaixo da terra a 700 m de profundidade. Bloqueados por um desmoronamento, foram achados depois de 17 dias de buscas, quando as autoridades já davam como mínimas as chances de encontrá-los com vida. Enfrentaram calor intenso, alta umidade e falta de luz natural. Nunca nenhum homem havia resistido tanto tempo nestas condições – muito menos dezenas deles, juntos…mas eles sobreviveram. Com certeza depois dessa experiência, eles não serão mais os mesmos.

Chi chi chi le le le. Viva CHILE!
Forte abraço


Leia também

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.