Sobrancelhas

sobrancelhas As sobrancelhas ditam o formato do semblante. Grossas, cheias ou finas, elas fazem toda a diferença quando o assunto é o visual.

Segundo especialistas no assunto, a tendência atual é parecer sempre natural, ou seja, não existe um padrão para delinear as sobrancelhas. A técnica utilizada pelos designers de sobrancelhas é a de limpar somente o excesso buscando a naturalidade do rosto.

As sobrancelhas são as responsáveis pela harmonia da aparência. Portanto, quanto mais natural melhor.

Para retirar os pêlos é necessário uma pinça, um chumaço de algodão, escovinhas próprias e um creme hidratante. Mas o processo exige atenção. Um erro nessa região pode comprometer o visual por longas semanas, pois eles demoram uns 15 dias para crescer de novo.

Eu já tive essa triste experiência. Depilando a sobrancelha em casa, acabei tirando pêlos demais e ainda deixei uma mais fina que a outra. Para consertar o estrago tive que ter paciência para esperar crescer os pêlos e recorri a ajuda de uma depiladora (ou designer de sobrancelhas) para definir novamente o desenho delas, pois eu literalmente “acabei” com elas. Tem coisas que realmente não dá para fazer sozinha.


Nem mais, nem menos
O formato do rosto é o que determina o melhor tipo de sobrancelha. Por exemplo, para os olhos pequenos o ideal é manter a parte de baixo das sobrancelhas sempre limpas para levantar o olhar. Já os olhos muito juntos, retirar os pêlos dos cantos internos pode dar a sensação de que os olhos estão separados. O segredo da sobrancelha bem delineada é descobrir, exatamente, onde estão os pelinhos a mais.

Depois de delinear, é só seguir o desenho e retirar o excesso de acordo com a necessidade. O melhor é tirar as sobrancelhas, pelo menos na primeira vez, com uma profissional. Depois é só acompanhar as linhas em casa.

Quando bem desenhadas e compatíveis com o formato do rosto, as sobrancelhas realçam a beleza natural e a expressão facial. Para cada tipo de rosto, um formato diferente de sobrancelha é indicado e ajuda a valorizá-lo:

ROSTO OVAL: sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados.
ROSTO REDONDO: fugir das sobrancelhas finas que deixam a face mais rechonchuda e apostar nas angulosas.
ROSTO QUADRADO: sobrancelhas angulosas, retas com uma curva mais acentuada na ponta.
ROSTO LONGO: sobrancelhas mais retas, horizontais.
ROSTO CORAÇÃO: sobrancelha angulosa ou curvada.
ROSTO TRIANGULAR e DIAMANTE: sobrancelha mais arredondada e arqueada.


Para meditar:


Jesus disse:

Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de você são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão. Portanto, tenha cuidado para que a luz que está em você não seja escuridão. (Lucas 11: 34 e 35 – Tradução na linguagem de hoje)

Os olhos são as janelas da alma. Ver com bons olhos é ver as coisas e principalmente as pessoas sem maldade alguma. Ter olhos bons significa ter a visão de Deus, pois só a visão dele é pura. Jesus comia com os pecadores, mas, para os religiosos daquela época era errado, pois eles não tinham bons olhos, ou seja, eles não tinham a visão de Deus.

Muitos, nos nossos dias, são parecidos com os religiosos da época de Jesus, pois fazem acepções de pessoas. Para termos nosso corpo cheio da luz do Espírito Santo, devemos primeiramente, ter bons olhos, ou seja, termos os olhos iluminados por Deus. Olhar uma pessoa discriminando-a por ela ser gorda, magra, branca, preta, rica ou pobre, significa ter uma visão ruim. Quando temos uma visão ruim, queremos disputar com os outros, e, isso, significa que o nosso corpo não é iluminado. Mas graças a Deus, que nos enviou o seu Espírito Santo, para nos ensinar e mostrar o que é certo, pois a visão humana é distorcida (miopia espiritual) e necessita de uma cirurgia espiritual para ter uma visão restaurada.

Sobrancelhas bonitas realçam o nosso olhar, mas de nada adiantará ter sobrancelhas bem feitas, bem delineadas se não tivermos bons olhos para com os outros, estaremos em trevas.
Forte abraço
Postar um comentário