Que notícia boa!

/
0 Comments
Portal Arca Universal realiza fusão com IURD Tube
O internauta poderá assistir a filmes, testemunhos e se atualizar sobre as notícias da IURD
Iurdtubeint
A partir deste domingo (26), os internautas do Portal Arca Universal terão um canal de vídeo oficial para acompanhar testemunhos, mensagens de fé, programas de tevê, filmes e muito mais informações relacionadas à fé da Igreja Universal do Reino de Deus. Na última quarta-feira (22), foi firmada a fusão entre o Portal e o canal de vídeo IURD Tube, que faz parte do maior site de vídeos do mundo, o Youtube. Com pouco mais de um ano de existência, o canal conta com 1.000 vídeos, 1.400 amigos e 900 inscritos, e serve de fonte para os diversos blogs, sites e redes sociais de membros da IURD.

A ideia de um canal que reunisse os acontecimentos principais da IURD foi do estudante, Euclides Macedo, que percebeu a carência de vídeos sérios que refletissem o que de fato acontece dentro da Igreja. “O IURD Tube nasceu de uma inspiração vinda do próprio Deus, de uma ideia que tive depois de uma necessidade na época da Fogueira Santa de 2008. Ao chegar em casa procurei na Web, durante horas, vídeos iguais ou semelhantes ao que eu assistia na igreja, porém  a cada 10 vídeos encontrados, 9 eram de críticas ou de edições que buscavam denegrir a fé cristã e os princípios da Igreja Universal do Reino de Deus e de seus líderes.

Foi então que decidi criar um canal de vídeos em que o internauta encontre um fortalecimento espiritual, notícias e documentários da IURD sem precisar perder tempo”, explica.

No dia 15 de Março de 2009, a ideia se concretizou. Com apenas 30 vídeos e uma logo-marca já definida, em menos de dois meses o canal conseguiu reunir mais de 150 vídeos. De acordo com Paulo Lanzeloti, parceiro de Euclides no projeto, o rápido sucesso se deu pela possibilidade de compartilhamento do canal com as mídias sociais atuais. “O IURD Tube trabalha com as principais redes sociais da Web, sendo que com cada uma trabalhamos com um determinado público, porém com os mesmos objetivos: divulgar a Palavra de Deus pregada na Igreja Universal por meio dos vídeos. Utilizamos Twitter, Orkut, Facebook, Ning (Comunidade Universal, Força Jovem Brasil). Além desses meios, temos também um blog (www.iurdtube.com.br/blog) onde publicamos diversas matérias sobre variados temas e assuntos. o nosso forte é a comunidade que nos apoia, pois não somos apenas um canal de vídeos, somos uma comunidade unida”, comenta, referindo-se aos fieis da IURD.

Atualmente, algumas matérias produzidas para os programas de tevê da IURD são postadas no canal uma hora após a exibição ao vivo e, apesar do pouco tempo de existência, o número de acesso do canal já chegou a 900 mil. Para Euclides, a nova fusão vai possibilitar que esse número cresça ainda mais e junto com ele a qualidade de informações, pois com maior visibilidade, mais pessoas enviarão vídeos que serão selecionados e editados para postagem cada vez mais rápida. “Queremos fazer com que o trabalho de evangelização via internet venha se consolidar e crescer cada vez mais no segmento de vídeos. Nosso objetivo é de que assim que a matéria for ao ar pela tevê, em questão de minutos, o internauta possa encontrá-la também em nosso canal. Essa parceria só tem a acrescentar para o Reino de Deus.Vamos rumo a 1 milhão de acessos”, comemora.

Para acessar o conteúdo, basta clicar na editoria IURD, em seguida selecionar, dentro do menu da página, o canal IURD Tube. No mesmo instante, você será direcionado à página www.youtube.com/iurdtube onde poderá se atualizar sobre as novidades e também enviar novos vídeos pelo e-mail iurdtube@hotmail.com.

Fonte: Arca Universal
Forte abraço


Leia também

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.