Deliciosas sobremesas com morangos

Você gosta de morango? Eu amoooooooo, é a minha fruta preferida! Rico em vitamina C ele pode ser consumido in natura ou pode ser utilizado para fazer calda, suco, geleias, iorgute e deliciosas sobremesas como essas que encontrei:
 Taça fantasia
Confira a receita da Taça fantasia aqui
 Creme de pasteleiro com morangos aromatizados com limão Receita do Creme de pasteleiro e morangos aromatizados com limão aqui

Morango com chocolate Morangos  com creme de chocolate aqui

Delícia de morango
Delícia de morango aqui

Minha receita

Prepare um creme com 1 lata de leite condensado, a mesma medida da lata de leite, 1 colher de sopa de maizena, 2 gemas peneiradas e 1 colher de sobremesa de essência de baunilha levando ao fogo para cozinhar e mexendo sempre até engrossar. Disponha em taças individuais ou numa bonita vasilha de vidro. Depois prepare um calda de morango e despeje por cima do creme e coloque para gelar. Fica uma delícia!

Para a calda de morango você vai precisar de:
1 caixinha de morangos lavados
suco de ½ limão
4 colheres (sopa) de açúcar cristal

Lave muito bem os morangos e retire as folhas. Coloque o açúcar cristal, o suco de limão e os morangos numa panela e leve ao fogo baixo para cozinhar. Deixe cozinhar por cerca de 8 minutos ou até que os morangos fiquem macios.

Dicas
Na hora de comprar os morangos, escolha sempre os pequenos, pois os maiores e deformados podem indicar presença de agrotóxico no cultivo. O ideal é comprar morangos com a parte do início do talo ainda verde, assim permanecerão mais tempo frescos.

Antes de consumir as frutas, deixe-as de molho em uma mistura de água e vinagre por 15 minutos. A medida certa é uma colher de vinagre para cada litro de água. Outra dica é esperar o morango secar bem antes de guardá-lo na geladeira, frutas úmidas podem estragar mais rápido.
Forte abraço

Comentários

Thalita Andrade disse…
huuuum, fiquei até com água na boca rs, eu também amoooooo morango e costumo cortá-los em cubinhos e colocá-los em uma taça juntamente com iorgute , huuuum é uma receita simples, barata e muuuuuito gostosa rs, adorei as receitas que você postou ^^
rosa_lovjesus disse…
amei este cantinho!! deus esta aqui! bjinhos.