Não foi dessa vez…

Não sabeis vós que os que correm (jogam) no estádio, todos, na verdade, correm (jogam), mas só um (uma seleção) leva o prêmio (campeonato)? 1 Cor. 9: 24
Julio Cesar
E infelizmente a seleção brasileira não levou o prêmio. Com a derrota para a Holanda por 2 a 1, no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, a seleção brasileira foi eliminada da Copa do Mundo e a conquista do hexa mais uma vez foi adiada, para tristeza de milhões de brasileiros.
Não vou ficar aqui criticando a atuação dos jogadores, questionando as decisões do técnico, apontando esse ou aquele jogador pela derrota. O Brasil perdeu e foi eliminado da copa e nada que for dito mudará essa situação. A oportunidade passou e o que se pode fazer agora é aprender com os erros e não voltar a repeti-los.
Perder faz parte do aprendizado da vida. É claro que ninguém quer  perder, todos querem sair vencedores de uma batalha. Se perguntássemos aos jogadores de cada seleção eliminada qual seria o desejo deles nessa copa, tenho certeza que todos iriam dizer que era chegar à final e ver seu time campeão do mundo. Mas na copa só existe uma seleção campeã e veremos quem será ela no dia 11 de Julho.
Uns apostam na Argentina, há quem diga que será a Holanda ou a Alemanha, até Gana poderia ter sido campeã (que duelo emocionante contra o Uruguai, pena ter sido eliminada). Mas não foi por que a seleção brasileira perdeu, que vou rasgar a bandeira ou queimar minha camisa. Bola para frente. Sou BRASILEIRA  com muito orgulho e sempre vou torcer pelo meu país. Se não deu dessa vez, em 2014 quem sabe…
Para finalizar queria compartilhar com você uma postagem que li e que serve para nossa reflexão:
Brasil
…não foi dessa vez que vencemos a Copa do Mundo... paramos no quase. Hoje é o dia que todos tiramos para dar uma de técnico e apresentar os motivos da derrota. E nesse momento, podemos imaginar  o Sr. Jesus olhando para o "time" que Ele escolheu para chamar de filhos aqui na Terra.
Ele deve ficar chateado as vezes em que deixamos  a "bola" escapar.. através da perca de oportunidades. Deve ficar triste com as "faltas" que cometemos maltratando as outras pessoas, ou pisando nelas para beneficiar a nós mesmos... Deve se chatear com as "expulsões" de quando perdemos a estribeira ou damos mau testemunho.. enfim.. Como a seleção, que teve inúmeras falhas... a nossa vida é avaliada nas horas da derrota, é o momento em que todos apontam os nossos erros.
Antes da vergonha da derrota, pare por um instante  e pense se você entrou neste jogo para ganhar. Se a resposta for afirmativa, não perca tempo com faltas, não culpe o juiz, não jogue bolas fora... vá em direção ao gol,  que diferente do futebol, na vida o único que pode impedir a bola de balançar a rede não é o goleiro e sim você mesmo.
Vamos fazer da nossa vida, um time campeão e não se esqueça: Você é o craque do time, o Sr. Jesus nosso treinador, e não há goleiros, apenas adversários. Portanto não há porque sair derrotado.
É hora de virar o jogo, e sair do quase… para que todos gritem: "É CAMPEÃO!!!!"
Por: Gleide Rodrigues
Forte abraço

Comentários