Li por aí…“Ah, você é do Brasil. Do Brasil de Edir Macedo”

/
0 Comments
Ainda no clima da Copa do Mundo, olha que interessante a postagem de Fábio de Mello Castanho, que li no blog Terra na África (composto por um time de jornalistas do Portal Terra na África do Sul, país sede da Copa que traz notícias de bastidores, informações e curiosidades sobre o maior evento de futebol do mundo):
Siphiwo KhohcisoOs sul-africanos adoram os brasileiros. Quando reconhecem um, se esforçam para falar palavras em português ou dizer qualquer coisa que remeta ao país. Em época de Copa do Mundo, Kaka (pronunciado como se não houvesse acento), Ronaldinho e Robinho são sempre os primeiros lembrados.
Mas um frentista de um posto de Sandton, bairro chique de Johannesburgo, lembra do Brasil por motivos diferentes. “Ah, você é do Brasil. Do Brasil de Edir Macedo”, diz Siphiwo Khohciso, 24 anos, para minha surpresa.
A Igreja Universal do Reino de Deus, fundada por Macedo, tem templos espalhados pela África do Sul desde 1992. Mais precisamente 320, sendo 156 na província de Gauteng, a mais populosa do país. A Universal Church of the Kingdom of God está presente em mais de 170 países e tem na sede da Copa do Mundo sua maior expansão fora do Brasil.
Clique e leia mais no Portal Terra
Siphiwo Khohciso é apenas um dos milhares de membros que frequentam a Universal Church of the Kingdom of God, na África do Sul.
O primeiro dos 320 templos da IURD foi fundado no ano de 1992 no continente africano, sendo apenas o primeiro passo de uma longa caminhada por entre as entranhas da África. A província de Gauteng e a cidade de Soweto são apenas algumas das várias localidades na África do Sul, onde a igreja finca seus pés.IURD Soweto
Khohciso, o frentista da reportagem, é uma testemunha viva desse trabalho. Ao falar seu depoimento ao repórter do Terra, disse que morava nas ruas, e sua vida se reduzia a comer lixo. Segundo ele, procurou a Igreja por conta própria. Lá teve sua vida mudada: saiu das ruas, parou de viver no lixo e hoje é um trabalhador que tem dignidade para viver e alegria para reconhecer a transformação significativa pela qual passou.
“Estava na rua, não tinha emprego e vivia de comer restos. Quando temos um problema que não temos como resolver, só Deus pode nos salvar”, resumiu Khohciso. Em outra parte de sua fala, ele admite ao repórter: “Eles (a IURD) me mostraram um novo caminho e hoje tenho um trabalho. Só Deus é capaz disso.”
Após a conversa, os dois se despedem seguindo cada um seu rumo. O frentista, alegremente volta ao posto; o repórter, talvez refletindo, segue viagem. Já o “Brasil de Edir Macedo” se não ganhar o hexa, pelo menos, já conquistou o coração e a fé dos africanos.
Fonte: Arca Universal
Coreto A Igreja Universal do Reino de Deus comemora no próximo dia 09 de Julho, 33 anos de existência e milhares de vidas tem sido transformadas através da manifestação do poder de Deus ao redor do planeta. Saiba mais sobre a igreja que iniciou as suas primeiras reuniões num coreto do Jardim do Méier, zona norte do Rio de Janeiro e que hoje está espalhada por mais de 175 países, levando a Palavra de Deus para aqueles que estão sofrendo.
Forte abraço


Leia também

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.