Escolha qual modelo de saia combina com você

Que a saia deixa a mulher mais feminina e elegante é obvio, mas é preciso escolhermos o modelo ideal, que mais se encaixe com as nossas medidas senão o resultado não será muito legal. Confira algumas dicas para acertar e escolher o modelo ideal para você:

Saia lápis

Saia lápis
A saia lápis ou saia longuete é perfeita para as altas e magras, pois seu corte é reto e ajustado ao corpo. Para quem é baixinha, está acima do peso ou possui o quadril largo, não é aconselhável usar este modelo, pois achata a silhueta e marca muito o corpo. Podem abusar da saia lápis, especialmente o modelo com o cós alto, as mulheres com as medias do busto e quadril semelhantes e sem cintura definida.

Saia godê

Saia gode
Saia godê

A saia godê equilibra a silhueta, criando certo volume na parte inferior do corpo, o que é uma ótima opção para mulheres que possuem os ombros largos e quadril estreito. Por ser uma saia mais solta, pode ser usada quem possui as coxas grossas e o quadril largo. Ela disfarça as medidas maiores, desde que o modelo não seja muito volumoso.

Saia evasê


A saia evasê é tradicional e elegante, próprio para mulheres com quadril mais largo. O modelo começa ajustado ao corpo e termina abrindo na altura dos joelhos, isso ajuda a disfarçar as medidas e suavizar as curvas. As mulheres acima do peso devem evitar os modelos com pregas e um pouco mais retos para não criar volumes visuais. Prefira os modelos mais compridos, e se as coxas forem muito grossas, escolher os estilos mais próximos aos joelhos e um salto alto.

Saia balonê


Saia balonê
O modelo balonê é o preferido das mulheres mais jovens. Seu estilo mais delicado, franzido e abalonado, aumenta o volume do quadril e da barriga, o que é ótimo para as magras que querem ganhar mais curvas. Se você for alta, prefira a saia balonê até o joelho. Durante o dia use tecidos mais leves como a malha e invista no cetim à noite.

Saia plissada


A saia plissada aumenta o quadril e é uma boa alternativa para quem possui quadril estreito. O modelo fica bem tanto em festas como no trabalho, é só saber escolher o tecido certo para cada ocasião.

Saia envelope

Saia envelope
O modelo de saia envelope é apenas uma faixa de tecido enrolado em volta do corpo e preso por um botão ou fita. Para não ocorrer problemas na hora de abrir, este modelo deve estar em um tamanho correto, garantindo assim um bom caimento. Pode ser usada em qualquer ocasião.

Saia tulipa


A saia abaulada ou saia tulipa tem um modelo volumoso na cintura e é mais estreita na barra. Tem pregas ou franzidos na parte superior, e é reta embaixo. Não é ideal para quem tem seios e quadril volumosos, nem para quem está acima do peso, já que acrescenta volume no abdômen e dá um efeito exagerado ao visual. Quem tem o corpo retangular ou em formato de ampulheta podem apostar em cheio no visual, pois dá volume ao quadril e impressão de formas curvilíneas.

Dicas para ficar linda e elegante usando saia:

1- Devemos usar o equilíbrio e o bom senso na hora de definir o comprimento e o tamanho da saia escolhida. Evite saias muito volumosas, muito longas ou muito curtas. O comprimento da saia na linha do joelho ou abaixo (dois dedos) é o ideal e valoriza qualquer corpo. Uma saia larga demais não fica bonita no corpo, mas nem por isso devemos usar uma peça justa, que exale sensualidade (ou evidencie aquela gordurinha extra).

2- Cuidado com os tecidos estampados, principalmente se for usar uma blusa também estampada. Saias estampadas com blusas lisas combinando ficam muito chiques.

3- Se sua pele for clara, invista em cores vivas, para quebrar a rotina das roupas e rejuvenescer seu look. Estampas em tons de cinza deixam negras e morenas bem elegantes.

4- Se estiver acima do peso não use saia balonê ou plissada.

5- Com a cintura alta a saia fica muito mais elegante e tem o poder de alongar as pernas,e de quebra ainda acentua as curvas, melhorando ainda mais a silhueta.

6- Experimente usar uma meia calça diferente com sua saia. Ao invés de usar uma meia cor da pele, experimente usar uma meia preta trabalhada ou colorida.

Agora que conhecemos vários modelos de saia e quais valorizam nosso tipo de corpo, basta escolhermos aqueles que ficam melhor para ficarmos lindas e femininas.

Forte abraço!

Curta minha página no Facebook
Siga-me no Twitter

Comentários

AMEEEIIIII O BLOG MUITO LEGAL, OBRIGADA PELO CONVITE ;)
mary disse…
Oi o seu blog e muito legal, adorei as dicas da saia
ROSEANE disse…
ESTA LINDAS CONTINUI MOSTRANDO MAIS ADOREI
Anônimo disse…
Muito bacana,esse blog,o pouco que li ja aprendi muita coisa,que Deus nos abençõe.
Anônimo disse…
OI ESTA MUITO LINDAS CONTENUI ASSIM QUE O SENHOR TE ABENÇõe a cada dia.
IDAYANE disse…
GOSTEI MESMO
Vandreia disse…
Tenho que tirar foto para com o pessoal da facul (foto dos formandos), e aí como tem q ir todos de preto pensei em blusa preta com a saia lápis preta, mas o sapato foi combinado de todas irem com sapatos coloridos, mas agora estou com medo de parecer brega nesse luk, o que me diz
Olá Vandreia! Um scarpin vermelho ou quem sabe um azul bic ou rosa são boas opções para você "quebrar" o preto e ir ao evento de maneira moderna e atual. A saia lápis é uma boa escolha, mas um vestido ou uma saia com corte evasê na altura do joelho também ficaria interessante, ainda mais com um sapato colorido. Eu usaria sem medo.
Beijos querida!
Anônimo disse…
amei descobrir o seu blog.
Anônimo disse…
Adorei as dicas parabéns!