Adesivos de parede

Cansou de ver aquela parede branca na sua casa? Quer dá uma incrementada no visual da sua sala ou quarto sem gastar muito? Quer mudar o ambiente, mas não está a fim de enfrentar todo aquele transtorno causado quando se pinta a casa? Mudar a cara de um ambiente pode ser mais fácil do que  imaginamos e a solução é simples: adesivos de parede.

Os adesivos de parede são simples de aplicar (você mesma pode fazê-lo), estão disponíveis em inúmeras formas e cores e ainda garantem um toque moderno à decoração, e se cansar do visual, basta trocar o adesivo, pois ele é de fácil remoção. Veja como fica lindo:
Adesivos de parede
Adesivos de parede (2)
Adesivos de parede (3) Adesivos de parede (4)
Adesivos de parede (5)
Adesivos de parede (6)
Adesivos de parede (7)
Adesivos de parede (8)
Fotos: KitsArt

Se quiser comprar os adesivos prontos, existem vários sites onde você pode pesquisar preços, modelos, dicas e é possível até mandar fazer um adesivo personalizado com uma foto sua e não são tão caros assim, tem adesivos bem em conta.

Como aplicar o Adesivo PASSO-A-PASSO:
1. Separe as partes do adesivo de parede com uma tesoura  (caso haja mais partes juntas no mesmo papel).
2. Separe o papel da máscara, tomando cuidado para que os adesivos não fique grudado ao papel.
3. Depois de retirado o desenho do papel, Posicione-o na superfície desejada. Passe a espátula ou um cartão de superfície dura (ex.: cartão de crédito) sobre ele começando do centro até suas bordas.
4. Remova a máscara cuidadosamente.
5. Uma vez que a máscara tenha sido removida, seu adesivo estará colado na parede.
Passe a espátula (ou cartão crédito) sobre ele para garantir maior aderência e eliminar algumas bolhas de ar que possam ficam. Para retirar as bolhas, faça um pequeno furo com uma agulha e passe a espátula lentamente até desaparecer.
O adesivo de parede pode ser aplicado em superfícies lisas, sem porosidade e irregularidades, livres de qualquer sujeira como poeira, gordura ou graxa.

Como retirar o adesivo de parede
Para retirar o adesivo é fácil. Direcione o ar quente de um secador de cabelo sobre eles, puxe-os suavemente rente a parede. Evite usar qualquer outro instrumento de ponta para que não danificar a superfície. Depois de retirados, passe um pano húmido com sabão neutro para que todo e qualquer resíduo seja removido.

Fonte: Parede bacana
Adesivo de parede (5) Adesivo quarto
VOCÊ TAMBÉM PODE FAZER OS SEUS ADESIVOS!
Você vai precisar de:
  1. Plástico adesivo (papel contact) na cor desejada
  2. Tesoura
  3. Lápis
  4. Impressora
  5. Papel grosso ou papelão se desejar fazer um molde para reutilizar o desenho
  6. Desenho impresso que desejar copiar
Instruções:
Imprima o molde abaixo, ou se você é habilidosa desenhe formas simples em um papel. Use o molde para desenhar a forma no plástico adesivo. Para que o molde não saia do lugar, cole com durex. Recorte com cuidado.
molde
Antes de colar o adesivo na parede faça um ensaio com fita crepe colada no verso. Se estiver satisfeita, retire o papel do adesivo e cole! Para evitar bolhas no papel usar um pano macio para ir colando, ao invés das mãos.
Adesivos de parede
Ficou com dúvida? Clique aqui para assistir a um vídeo que mostra de maneira simples como fazer.
Se você procura uma opção barata e criativa para renovar a sua casa, essa pode ser uma grande saída, gostou? Eu vou tentar fazer para aplicar na cozinha aqui de casa, amei a ideia!
Forte abraço

Comentários

mag disse…
Ola querida, acho lindo os adesivos estou vendo se me animo a fazer os meus em papel contact mesmo, rsrsrs...da' um toque lindo na casa. Bj grande, seu blog esta' bem legal. Deus te abençoe.
Adorei este blog.Temos um grupo de mulheres na igreja, e estamos sempre em busca de novidades para o nosso dia a dia como donas de casa, e achei aqui dicas lindas e maravilhosas, que vão surpreender com certeza. Deus a abençoe grandemente ! Bjs.Fique na Paz de Deus e continue sendo usada para a Gloria de Deus!