Meia-calça: chique e elegante

Usar meia-calça valoriza as pernas, evidencia a feminilidade e a elegância, independente da estação. Mas elas devem estar de acordo com o estilo pessoal e também com o formato do corpo da mulher, por isso:
  • Se o seu estilo é clássico, não adianta tentar usar uma meia-calça com cores fortes, porque simplesmente não irá combinar com a sua personalidade. 
  • Se você tem as pernas grossas, por exemplo, deve evitar usar meias com muitos detalhes, como rendas ou desenhos geométricos. É mais seguro optar pelas meias lisas ou, caso a vontade de usar uma meia detalhada seja muito forte, o ideal é apostar nas com estilo “risca de giz” verticais, que, segundo os especialistas de moda, alonga a silhueta.
errado
  • Se tem pernas finas, pode e deve abusar dos detalhes nas meias, porque criam a ilusão de as pernas serem mais grossas.
  • Se for muito alta ou tiver pernas longas, deve evitar usar meias com linhas verticais.
Lembre-se:certo
  • Se arriscar  usar uma meia-calça diferente precisa tomar cuidado na hora de combinar este acessório. Uma meia muito estampada, por exemplo, pede um traje mais sóbrio, para que ela seja a peça-chave do visual. O contrário também vale: se o look já for muito colorido, prefira uma meia lisa.
  • A meia deve, preferencialmente, combinar com o sapato.
  • É mais difícil errar com as cores mais neutras, como cinza, marrom ou preto, que ficam perfeitas com um sapato preto, seja ele um bota, um scarpim, um sapato estilo melissa ou um peep toes. O segredo é ter bom gosto e discrição.
Certo e errado meias Confira galeria de certo e errado no R7.com para saber como compor o seu visual e não errar na produção.
Curiosidademeia calca colorida
  • A meia-calça foi uma invenção que começou a ser usada inicialmente pelos homens. Na Antiguidade, os povos do Mediterrâneo usavam saiotes e não precisavam se preocupar em proteger as pernas porque a região era bastante quente. No norte da Europa, onde fazia frio, as tribos germânicas se protegiam da cintura até os tornozelos. O exército de Júlio César, no século I a.C., também usaram esse tipo de proteção quando partiam para conquistas. Ao longo dos séculos, a proteção se estendeu dos tornozelos para os pés e a meia-calça estava inventada. Hoje elas modelam as pernas femininas, disfarçando imperfeições como manchas e varizes.
  • Você sabia, que 9km de fios são usados para fazer meias-calças que pesam apenas 40 gramas?
  • As meias-calças consideradas finas possuem fios de 15 e 20. Na medida em que os números dos fios vão aumentando, gradativamente, a meia também torna-se mais grossa.
Para não fazer feio
  • Se for usar meias mais finas (fios de 15 e 20), opte pela cor mais próxima de sua pele para que fique mais natural.
  • As meias mais finas são consideradas mais elegantes.
  • Há os fios 40, 60, 70 e 80. Quanto mais grossa, mais quente vai ficar. Dependendo do lugar do país que você estiver, se não for muito frio, ao usar uma meia mais grossa, pode cometer uma gafe e sentir aquele calor insuportável. É necessário pensar na escolha dos fios na hora de colocar a meia-calça.
  • Especialistas da moda, dizem que as meias de fios 40 e 60 (opacas) conseguem esquentar, ser elegantes e não acabar ou pesar o visual, dando maior liberdade para o uso dos sapatos.
Conservação das meiasmeia calca detalhada
  • Não lave suas meias-calças em máquina de lavar ou tanquinho, lave-as na mão. Use sabão neutro (não use sabão em pó e/ou alvejante), torça com cuidado, levemente e coloque para secar na sombra e em um varal que não puxe os fios. Após secar totalmente, guarde em um saco plástico.
  • Quando for vestir, retire anéis, pulseiras, relógios e qualquer acessório e/ou objeto que possa puxar os fios. Vista perna por perna. Junte a meia calça entre as mãos de forma delicada, enfie os pés e vá puxando (desenrolando) até chegar em cima na coxa, mais acima. Depois faça o mesmo com a outra perna, ajeite no bumbum, no quadril, na cintura e pronto. Geralmente, nas embalagens das meias, ensinam como vesti-la. Na hora de tirá-la, vale o mesmo merecido cuidado.
Elas podem ser do tipo arrastão, com tramas, riscada atrás das pernas, rendadas, com desenho em relevo, canelada, coloridas, entre outras. São tanto de opções "né" meninas?
Eu já usei meias pretas lisa e fumê e gostei do resultado, fica muito elegante, mas com essas dicas vou experimentar algo diferente. Estou pensando em comprar uma meia-calça trabalhada para experimentar com um vestido, mas nada extravagante. E você, já decidiu qual meia-calça usar?
Forte abraço

Comentários

Nádila Santos disse…
Adoreii as dicas viu?Que Deus continue te abençoandoo!BeijOs;*