Fim do MSN????

  • msn  FW: Aproveitem! Isto é verdade,eu já estou azul... Isto é muito importante e urgente! Não apaguem sem reenviar antes...!‏

Oi, nós somos Andy e John, os diretores do Messenger. Antes de mais nada, pedimos desculpas pela interrupção, mas o Messenger acabará. Isso acontecerá porque muitas pessoas desconsideradas têm várias contas diferentes. Neste momento, só temos 578 nomes livres e por isso que o uso do Messenger e do Hotmail terá um custo a partir do verão de 2010. Se você mandar esta mensagem, no mínimo, a 18 pessoas diferentes da sua lista, seu ícone ficará azul, o que significa que será grátis para você. Se não acredita, visite o site www.msn.com e veja por si mesmo. Se você quer que encerremos  sua conta, não mande esta mensagem, mas se quer conservá-la, mande-a a seus contatos. Isto não é uma brincadeira, mande-a!!! Vai ver que ficará azul!!!

Hoje ao abrir meu e-mail para conferir as mensagens recebidas me deparei mais uma vez com um monte de mensagens como essa que me foram repassadas. Eu sei que essa mensagem é mentirosa, pois já fiz minhas pesquisas pela internet, em blogs, fóruns e  inclusive no próprio site da Microsoft que informa que este e-mail é falso e que contém um link que executa um código mal intencionado, mas existem pessoas, inclusive amigas e amigos meus que acabam ficando preocupados e repassam esse tipo de mensagem. A orientação da Microsoft é de excluir esse tipo de e-mail imediatamente e não repassa-lo.

Outros exemplos de e-mails que nos são repassados:

  • FW: URGENTÍSSIMO!!!!

Durante as próximas semanas não abrir nenhuma mensagem que receba o título 'BOM DIA', independentemente de quem lhe enviar o e-mail, PORQUE VIRÁ DE ALGUÉM DA SUA LISTA...POR FAVOR FAÇA CIRCULAR ISTO ENTRE TODA SUA FAMÍLIA E AMIGOS. NÃO ABRIR O 'BOM DIA'. É um vírus que pode apagar todo o disco rígido. LEMBRE-SE: Este vírus vem de uma pessoa conhecida, da SUA lista de endereços. Por favor,envie um e-mail a todos seus contatos. É preferível receber 25 vezes esta mensagem que perder tudo. Se receber um correio chamado BOM DIA , não abra e apague-o imediatamente! Este vírus suprime os arquivos inteiros de seu computador.

  • FW: Urgente..!!!!! Leia com atenção e repasse para a sua família, seus amigos e todos os seus contatos!!!

Fiquem atentos nos próximos dias! Não abram nenhuma mensagem com um arquivo chamado "invitation", independente de quem a enviou. É um vírus que "abre" um tocha olímpica que "queima" todo o disco rígido do computador. Este vírus virá de uma pessoa conhecida que tem seu nome em sua lista de endereços, por isso você deve enviar esta mensagem a todos os seus contatos.

É preferível receber 25 vezes esta mensagem, do que receber o vírus e abri-lo. Se receber a mensagem chamada "Invitation" não a abra e apague do seu computador imediatamente!

É o pior vírus anunciado pela CNN e classificado pela Microsoft como o mais destrutivo que já existiu. Ele foi descoberto ontem pela tarde pela McKafee e não existe anti-vírus para ele. O vírus destrói o Setor Zero do Disco Rígido, onde as informações vitais de seu funcionamento são guardadas.

ENVIE ESTA MENSAGEM A TODOS QUE VOCÊ CONHECE COPIE ESTE E-MAIL E ENVIE A TODOS OS SEUS AMIGOS E LEMBRE-SE QUE SE FIZER ISTO ESTARÁ BENEFICIANDO A TODOS.

Informação é tudo e a internet está aí para isso. É comum as pessoas encaminharem mensagens que julgam interessantes a amigos e colegas, porém deve-se tomar cuidado, pois muitos e-mails são boatos e podem trazer uma série de transtornos para quem envia e para quem recebe, são os chamados HOAX.

O que é um HOAX? Nada menos que um e-mail apelativo cujo objetivo é espalhar boatos, lendas ou golpes. Muitas dessas mensagens são enviadas em um número tão grande que acabam se transformando em verdadeiras lendas urbanas. Portanto, deixar de usar a tecla Encaminhar - "Forward" em mensagens alarmistas é um excelente procedimento. Confirmar se o texto é verdadeiro, antes de reenviar, é absolutamente necessário.

  • Uma dica

Eu gosto sempre de visitar sites como o Linha defensiva e o Infowester para ficar informada a respeito de novos vírus e como navegar na internet com segurança e manter o meu computador seguro. Vale a pena a visita e pode ter certeza quando você receber um e-mail assim, rapidamente saberá que é mais um boato espalhado pela net.

Forte abraço

Comentários

Simone disse…
poxa Tati já repassei um monte de e-mail desse tipo pensando que estava fazendo a coisa certa, mas através do seu blog descobrir que eles são na verdade pura perda de tempo, e que podem ser perigosos para o nosso computador e dos nossos amigos e contatos, muito legal essa postagem,
beijos querida