Use o que você tem em mão


Ontem pela manhã, enquanto organizava a casa, lembrei que tinha um cordão dourado perdido guardado no armário. Olhei para o cordão e me veio a ideia de fazer algo com ele. Peguei a agulha de crochê, fiz algumas correntinhas e em menos de 3 minutos estava pronta uma nova pulseira :)

Consegui transformar o cordão que estava no armário perdido guardado e aparentemente sem nenhuma utilidade, em uma peça diferente, bonita e personalizada. Usei misturada com outras pulseiras e meu relógio para dar uma volta com meu esposo hoje. *Aprendendo a ser #VIRTUOSAeMODERNA :)

Com o restante do cordão fiz outra pulseira e dei para uma amiga - e ela amou!

Enquanto olhava as fotos do passo a passo, fui pensando e depois peguei o computador para escrever essa postagem. 

Às vezes (nós) reclamamos que não temos isso, que não temos aquilo, que a situação está difícil e esquecemos de olhar à nossa volta, de observar e principalmente, de fazer uso ou transformar (com criatividade e muitas vezes pela fé) aquilo que temos em mão não é mesmo?

Você sabia que existe algo em suas mãos que pode fazer um mar de oportunidades se abrir? 

Sim! Existe algo a ser realizado. Um futuro a ser conquistado. Um potencial a ser desenvolvido. Um Deus para ser glorificado!

O mar pode parecer grande e desafiador, mas peça a Deus visão e não espere ter isso, ter aquilo para realizar, conquistar, desenvolver.

Aprenda a fazer uso da "vara" que você tem em mão. Use-a com fé - ainda que ela seja pequena e você verá o mar se abrir.

Medite nessas passagens bíblicas: 


"Respondeu Moisés, e disse: Mas eis que não me crerão, nem ouvirão a minha voz, porque dirão: O SENHOR não te apareceu.
E o Senhor disse-lhe: Que é isso que tens na tua mão? E ele respondeu: Uma vara.
Disse o senhor a Moisés:
Toma, pois, esta vara na tua mão, com que farás os sinais. Êxodo 4:1-2 e 17

"Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.
E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco." Êxodo 14:15-16

E lembre-se: Se você tiver fé, Deus usará o que está nas suas mãos para mudar qualquer circunstância. 

Comentários