Girafa, pescoçuda e dente de cavalo!


Recebi um comentário enviado por um jovem chamado Nickolas, através do formulário de contato, referente ao post "O espelho reflete o que está no seu interior. Como você se vê?"

Esse post trata de um assunto bem comum nos dias atuais: pessoas (homens ou mulheres) que nunca estão satisfeitas com o que vêem no espelho. 


São pessoas que acabam gastando verdadeiras fortunas no cabeleireiro ou em clínicas de estética, mas nunca se contentam com o resultado e estão sempre em busca de um rosto, cabelo ou corpo "perfeito".


Algumas, ainda colocam suas vidas em risco ao fazerem intervenções cirúrgicas desnecessárias ou injetando substancias como óleo de cozinha, silicone comprado no mercado negro, anabolizantes...para ter um bu**ão, um peitão, um coxão, um bração ou um rosto "perfeito" e acabam como ela:




*Aqui nesse link você pode saber o que aconteceu com essa mulher, que já foi modelo.


E tem aquelas pessoas que nem adianta elogia-las, dizer que estão bonitas, pois elas não conseguem enxergar a beleza que tem e sempre se acham feias.


Nickolas é uma dessas pessoas e o comentário que ele enviou foi esse:

"poxa eu tbm sou assim, odeio espelhos! tenho 20 anos de idade. as garotas dizem por ai que eu sou lindo, mais eu nunca acredito me olho espelho e digo, nossa como eu sou feio.. minha mãe ñ aguenta mais isso! marquei um psicologo. me olho no espelho me vejo magro perna fina e as pessoas dizem ki eu ñ sou magro! eu malhava muito mais parei por cauza dos espelhos na academia!! como eu disse odeio espelhos e me odeio!!!!!!!"
Existem muitas pessoas iguais a ele, que se odeiam ou que nutrem algum tipo de complexo dentro de si.

Eu também já fui assim, me olhava no espelho e odiava o que via!!! 

Isso aconteceu na minha adolescência. E pra piorar a situação, ainda tinha os colegas da escola que colocavam em mim apelidos que me faziam ficar ainda mais pra baixo. 


Fecho os meus olhos e me transporto até a época em que estudava e me vejo no pátio da escola para participar da aula de Educação Física, com meu "kichute" no pé e morrendo de vergonha, pois alguns meninos haviam me colocado mais um apelido delicado: "pé grande"

Já me chamavam entre outras coisas de girafa, de pescoçuda, de Olívia Palito e também diziam que eu tinha dente de cavalo. 

Eu era desengonçada na minha adolescência, é verdade, mas além de sofrer "bullying" por parte dos colegas da escola, ainda teve um garoto, na rua onde morava, que me chamou de "baranga". 


Essa aí doeu mais, pois eu nutria uma paixonite adolescente por ele. 


Imagina como fiquei...

Eu digo para você Nickolas, um psicólogo pode até tentar te ajudar, mas o único capaz de acabar com todos os seus complexos, fazer com que você tenha motivação, alegria de viver e também olhe no espelho e veja uma beleza especial, que não provem de nenhum cosmético ou de horas malhando na academia, é Deus

Somente Ele.


Mas é necessário que você O busque e permita que Ele te ajude e preencha o vazio que está na sua alma, pois é esse vazio que tem causado tanta baixa auto estima, a ponto de você se odiar.


Embora não tenha te visto pessoalmente e não te conheça, tenho plena certeza de que você não é feio!!! 

Feio são esses pensamentos que ficam atormentando a sua mente e fazendo você se enxergar assim.

Nickolas, você é ÚNICO, ESPECIAL, QUERIDO, AMADO E MUITO PRECIOSO para Deus!!! 

E lindo também, pois tudo que Deus faz é perfeito! 

Vou te contar uma coisa, posso não estar enquadrada nos "padrões" de beleza impostos por aí. Meus pés continuam 38 e dependendo do modelo do sapato 39! Meus dentes continuam grandes. Meu pescoço também rsrsrsrs. Mas quer saber? Eu sou linda!!!

Digo isso não por pretensão, mas porque sei que sou muita amada e preciosa para Deus. 


Eu O busquei e Ele preencheu o vazio que havia em mim, arrancou os meus complexos e hoje posso olhar no espelho e vê a beleza Dele refletida no meu rosto. 

O mesmo Ele quer fazer com você Nickolas - e com você querido (a) leitor (a). 

Vá até o espelho agora e diga em voz alta olhando nos seus olhos: 



EU SOU LINDO (A) E MUITO PRECIOSO (A) PARA DEUS! 

E comece a se ver diferente a partir de já!  


Procure também a Universal mais próxima da sua casa, se possível nesse Domingo e busque Aquele que tem o poder de mudar o que há de mais importante em você: o seu interior.


Depois que isso acontecer, te garanto que você vai até rir quando lembrar que algum dia teve pensamentos tão ruins a respeito de si mesmo ou que um dia se olhou no espelho e se achou feio (a). Acredite. Aconteceu comigo! 


P.S. Sempre que aparece uma girafa na TV meu esposo diz que é minha prima. E você acha que eu ligo? Pra mim virou elogio! kkkk Girafa é um animal tão lindo... rsrsrsrrs

Comentários